News – Jornal A Gazeta

News

*A Acos (Associação dos Colunistas Sociais do Acre) promovem amanhã, sábado, a partir das 15h, parte da primeira ação solidária em favor do Educandário Santa Margarida, que de fato, precisa de ajuda. Tudibom!

*Com a chegada hoje da ministra Damares Alves, hoje para o Seminário da Mulher, a dúvida sobre o vestuário chega a ser engraçada na rodas de conversas. Usar Azul ou Rosa? Agredir ou respeitar? A regra é o respeito acima de tudo, e mostrarmos que apesar de viver tão distantes dos grandes centros, os acreanos sabem receber muito bem seus visitantes.

*Será no dia 11 de abril, no Resort Hotel, o 1º ciclo de palestras de educação financeira, ministrado pelo milionário judeu Bem Zruel. Autor do best seller “Eu vou te ensinar a ser rico”, Bem Zruel garante fazer você alavancar financeiramente. Os clientes da Ótica Moderna pagam o valor de R$ 150,00. 

*Quem tiver medicamentos em casa que estão em validade e não estão sendo usados podem ser doados ao projeto Farmácia Solidária. Maiores informações através do telefone (68) 9 9220-1554. Uma equipe irá buscar em domicílio. Atitude é tudo, apoio total!

*O projeto Palco Giratório fará a 22ª edição com 642 apresentações e 1.382 horas de oficinas, realizadas por 20 grupos artísticos, alcançando 138 cidades brasileiras. O lançamento nacional será no dia 28 de março, em Natal/RN, com os grupos Folia de Rua e Zamberacatu, apresentação do espetáculo “Meu Seridó”, com a atriz Titina Medeiros, do grupo Casa de Zoé (RN) e o show “Batuque-se”, de Sueldo Soares. Cena Expandida é a grande novidade no Circuito Especial, com ações e duração estendida como residências e mapeamento de artistas.

Uma das manchas mais comuns na pele é o melasma, que pode causar grandes prejuízos, especialmente por seu aspecto indesejado. É caracterizado por manchas em tons de marrom que aparecem no rosto – com maior frequência – e surgem em áreas como colo e braços. A exposição ao calor e ao sol em excesso, e aparecem no período de gestação ou devido ao uso de anticoncepcionais. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém, também pode afetar os homens.
Não há uma única causa definida para o melasma. Só o que é comprovado é que está relacionado à exposição solar, ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.

Considerado distúrbio crônico, com tratamento e prevenção contínuos. Deve-se evitar a exposição solar e usar rotineiramente de um filtro solar adequado. Entenda como funciona e quais os métodos para prevenir  e os mais modernos tratamentos criados pela Medicina para eliminá-los na entrevista concedida pela dermatologista acreana Sandra de Souza Aguiar, ao Beth News, para a TV ContilNet.


Dia 26, terça-feira, aconteceu a entrega do Diploma Bertha Lutz no plenário do Senado Federal. O diploma é entregue pelo Senado desde 2001, em reconhecimento a pessoas que se destacam na luta pelo #protagonismo #feminino na sociedade brasileira. As acreanas indicadas pela senadora Mailza Gomes foram: Laélia de Alcântara (In Memoriam), foi senadora do Acre e primeira senadora negra do país. A filha Noélia veio do Rio de Janeiro para representá-la e Iolanda Fleming foi governadora do Acre e a primeira governadora do país.

Mariazinha Leitão Bessa é pedagoga, especialista em Gerontologia. Titulada e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) é também exímia designer dos belíssimos artesanatos Mari Maria Presentes. São  chaveiros, pulseiras, colares e brincos de macramê e, baladas em caixinhas de papel, cartão e de garrafa pet, além de enfeites para porta de macramê em várias cores. Suas peças estarão expostas amanhã, no Seminário da Mulher, que será realizado hoje, 29, no auditório da Unimeta. Haja fôlego!

O lindo casal Penélope e Felício Neto saindo do hospital Santa Juliana com o primeiro rebento, Bernardo, que chegou grande, bonito e saudável para a felicidade das respectivas famílias. Bons ventos!

Em meio à crise financeira que assola o país, o mercado da beleza demonstra não ter sido afetado. A esteticista e sócia do Tuttibelle Estética e Beleza, Rosângela Dourado, apresentou os serviços de podologia, Spa Detox, alongamento de cílios, micropigmentação, unhas de gel, cabelos e maquiagem. A reportagem está na TV ContilNet. Na foto a bela Lenara Philecco.

 

 

 

Assuntos desta notícia