Nicolau Júnior se irrita com secretários e desabafa: “ego é muito forte dentro do governo” – Jornal A Gazeta

Nicolau Júnior se irrita com secretários e desabafa: “ego é muito forte dentro do governo”

Nicolau Júnior

Visivelmente irritado, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Nicolau Júnior fez um desabafo na sessão desta quinta-feira, 13. O parlamentar afirmou que os secretários de Gladson Cameli pecam pelo “excesso de ego”.

Isto porque, a maioria das solicitações feitas pelos deputados às secretarias nem ao menos é respondida.

“O que a gente quer é apenas respeito. Eu tenho minha posição política, eu faço parte da base do governo. Eu e os deputados da base trabalhamos muito para eleger o Gladson. Eu sou o presidente da Assembleia, eleito democraticamente pelos deputados estaduais, e vai ser esse meu comportamento. Eu estou muito chateado, eu vejo o compromisso da base do governo. Eu não vou admitir é secretários e comissionados falando da base do governo”.

Inclusive, o presidente da Casa fala da importância do trabalho feito pela oposição. “A oposição é importante. Se não tem oposição, não tem parlamento. E as divergências são tratadas aqui dentro do parlamento, na tribuna. Peço respeito por que a Assembleia vai continuar ajudando o governo”.

O deputado destaca ainda o esforço de Gladson Cameli em buscar recursos em Brasília. Mas que não vê retorno por parte dos secretários de Estado e comissionados.

“Esse dinheiro vai ser para esses secretários que não atendem ligações. Vai ser para esses secretários que não respeitam os deputados da base do governo. Esses cargos comissionados que ficam falando mal. Acho que tem que ter esse respeito. Chegou ao meu limite. O que a gente quer é apenas respeito. Eu trabalhei muito como os deputados da base trabalharam para eleger o governador Gladson Cameli. Eu sou o presidente da Aleac eleito democraticamente pelos 24 deputados estaduais”, disse o presidente.

Por fim, mas não menos firme, Nicola Júnior frisou: “Acho que a pessoa mais humilde dentro do governo é Gladson Cameli, mas o ego é muito forte dentro do governo. Quem manda no governo é o governador”.

Assuntos desta notícia