No Ranking dos Políticos, Perpétua Almeida aparece como a melhor parlamentar acreana e Manuel Marcos o pior - Jornal A Gazeta

No Ranking dos Políticos, Perpétua Almeida aparece como a melhor parlamentar acreana e Manuel Marcos o pior

O Ranking dos Políticos, plataforma que classifica senadores e deputados federais do melhor para o pior, divulgou na última semana a lista contendo a pontuação de cada parlamentar no Congresso Nacional.

No levantamento -, que contabiliza votos nas principais decisões do Congresso, gastos com a Cota Parlamentar, presença nas sessões e processos judiciais -, entre os parlamentares acreanos, a deputada Perpétua Almeida (PCdoB) aparece melhor classificada. Com 31 pontos, a comunista, na lista geral, – com deputados federais e senadores -, ocupa a 168ª colocação.

A tucana Mara Rocha é a segunda acreana melhor classificada. Com 26 pontos, ela ocupa a 210ª colocação. Ao lado dela está a deputada federal Vanda Milandi (Solidariedade), também com 26 pontos.

Na sequência vem a deputada federal Jéssica Sales (MDB), com 25 pontos, ocupando a 216ª colocação, seguida do senador Marcio Bittar (MDB), e dos deputados Jesus Sérgio (PDT) e Alan Rick (DEM). Esses três últimos ficaram, de acordo com o Ranking Político, na 276ª (18 pontos), 291ª (15 pontos) e 348ª (quatro pontos) colocação, respectivamente.

Quatro parlamentares registraram pontuação negativa. A senadora Mailza Gomes (PP), na lista geral, ocupa o 373º lugar, com menos um ponto. O senador Sérgio Petecão (PSD) aparece com menos 48 pontos, ocupando assim o 528º lugar.

O emedebista Flaviano Melo obteve 114 pontos negativos, ficando na posição de número 576.

O deputado federal Manuel Marcos (PRB) apresentou 483 pontos negativos, amargando a posição de pior parlamentar acreano no Congresso Nacional. No ranking geral, ele ocupa o 591º lugar.

Manuel Marcos é o quarto pior parlamentar em Brasília, ganhando apenas dos parlamentares Herculano Passos (MDB/SP), Aécio Neves (PSDB/MG) e Acir Gurgacz, que registraram 647, 728 e 990 pontos, respectivamente.

Todas as informações utilizadas para a avaliação são públicas, disponíveis nos sites oficiais do Senado e da Câmara dos Deputados e nos Tribunais de Justiça.

Com 108 pontos positivos, a deputada Paula Belmonte é a melhor do novo Congresso.

Manuel Marcos (PRB)
Assuntos desta notícia