Na manhã de ontem, a mãe da menor esteve na Unidade de Segurança de Sena Madureira prestando depoimento
Conselheira Sincléia Gregório acompanha o caso (Fotos: Edinaldo Gomes)
Encontra-se em fase de investigação por parte da Polícia Civil e do Conselho Tutelar de Sena Madureira, um caso de estupro ocorrido recentemente em uma colônia localizada na BR-364, sentido Sena/Rio Branco. A vítima é uma criança de apenas oito anos de idade.
De acordo com a conselheira Sincléia Gregório, responsável pelo acompanhamento do caso, o autor da ação criminosa foi um vizinho da vítima, que também é menor de idade (tem 11 anos). No dia do acontecido, o garoto teria trancado a menina em um banheiro e introduzido um pedaço de madeira em suas partes íntimas.
O caso só foi descoberto porque a mãe da menor percebeu uma mudança repentina em seu comportamento. – A criança estava muito deprimida e chorava para não ir pra escola – relatou Sincléia Gregório.
Além disso, quando estava lavando roupas, a mãe percebeu que uma calcinha da vítima estava suja de sangue. Após muita insistência, a criança resolveu contar o que havia acontecido.
Em seguida, a família se encarregou de tomar todas as providências cabíveis. Um exame de conjunção carnal foi realizado e, recurso por onde houve a constatação do estupro.
Na manhã de ontem, a mãe da menor esteve na Unidade de Segurança de Sena Madureira prestando depoimento, mas não quis falar com a imprensa a respeito do episódio.
O Conselho Tutelar também preferiu não publicar o endereço da vítima, nem onde aconteceu o estupro para não ferir o que prescreve o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Como o autor do ato tem apenas 11 anos de idade (uma criança), ele não pode ser internado na pousada do menor. – Nossa equipe já localizou o acusado e a ele será aplicada uma medida de proteção – informou a conselheira tutelar. (O Alto Acre)