Novelas da Globo agora trabalham com número limitado de capítulos – Jornal A Gazeta

Novelas da Globo agora trabalham com número limitado de capítulos

As novelas da Globo, de todos os horários, agora têm a sua duração calculada levando em conta vários fatores como data de estreia, tempo de promoção e tamanho da história, entre os principais.

Lá atrás, na estreia de qualquer uma, ainda não existia uma definição sobre a sua substituta, daí os imprevistos como aumentar, repetir elenco e embarrigar.

Agora, com o planejamento de três anos à frente implantado por Silvio de Abreu, alguns problemas ou surpresas não deixaram de acontecer, mas sempre acabam como situações mais fáceis de serem resolvidas.

E com as definições das datas de entrada e saída, tornou-se possível trabalhar com um número determinado de capítulos. Também porque 17 novos autores foram revelados nesses últimos tempos, deixou de existir a necessidade de fazer novelas muito longas.

Hoje, o total de 160 é tratado como número referência para todos os horários. Não mais 200 ou até mais que isso, como foi no passado.

TV Tudo

Registro

Renata Ceribelli e Amaury Jr tiveram um Natal e Ano Novo dos mais tristes.

Faleceu o pai de Renata – Aristeu Ceribelli- tio do Amaury, que o tinha como seu mentor desde os tempos de São José do Rio Preto.

Dona da voz

Jacqueline Sato, de “Orgulho e Paixão”, na Globo e da série “(Des)Encontros”, da HBO, é a voz da versão brasileira da música de abertura do “Doraemon”, na Band, desde o dia 1º.

Sucesso da televisão japonesa há mais de 40 anos, está sendo exibido aqui, diariamente, 9 da manhã.

(Crédito Divulgação)

Sabrina renovou

Ainda em licença-maternidade, Sabrina Sato renovou contrato com a Record por mais três anos. Assunto liquidado.

O que ainda falta resolver é o formato do seu novo programa. As discussões, no bom sentido, serão retomadas na semana que vem.

Ressurreição do rádio

Pelo menos em São Paulo, o rádio esportivo tem razões para comemorar, com o surgimento de três novas equipes, em ação a partir da próxima segunda-feira.

Na rádio Capital (Osmar Garrafa, Juarez Soares, Anderson Cheni e Marcelinho Carioca), na Top FM (Weber Lima, Zetti, César Sampaio e Basílio) e na 9 de Julho (Alex Muller, Eduardo Affonso, Ademir Quintino e Rodrigo Fragoso).

Esquisito

A TV Aparecida marcou presença nas últimas eleições, inclusive se responsabilizando pela organização e realização de alguns debates.

Mas não se interessou em cobrir a posse do novo presidente. Passou batida. Será que tem alguma coisa de religião metida nisso?

Contraste

Enquanto a Globo movimentou praticamente todo o seu departamento de jornalismo para a cobertura da posse em Brasília, as demais emissoras foram econômicas demais.

Inclusive a Record, de forma surpreendente. E algo que se refletiu na audiência.

Pior que isso

A Rede Brasil, com mais da metade da sua grade loteada – entre igrejas e os mais diferentes concessionários – também ignorou a posse do novo presidente.

No horário, ou durante quase toda a tarde, ficou no ar o programa “Top Game”, o do cavalinho sem pata.

Segredo em cima

O diretor Carlos Manga Júnior não vai mais dirigir a segunda temporada da série “Aruanas”, produção da Globoplay.

Já foi decidido o seu deslocamento para uma nova série da casa, cujos detalhes ainda não foram fechados.

Outro lugar

A propósito de “Aruanas”, além de um novo diretor, para a segunda temporada, haverá também a necessidade de se buscar uma nova locação.

A próxima, de acordo com o apurado, não será mais na Amazônia.

Bate – Rebate

  • Aqui, dia desses, foi informado que a Globo vai estrear “Éramos Seis” com os seus 150 capítulos escritos…
  • … Na verdade serão 156. Nem mais, nem menos.
  • Os documentários da BBC sempre se caracterizam pela alta qualidade. Isso é indiscutível…
  • … Porém, estão longe de ser o material ideal para a Bandeirantes apresentar nas tardes de domingo, durante o recesso do Datena…
  • … Ainda mais se considerarmos que não há a preocupação ou possibilidade de colocar nada inédito. 
  • De acordo com o SporTV, a entrada de Glenda Kozlowski no “Tá na Área” continua prevista para o  dia 21…
  • … Ela passará a dividir a apresentação do programa com Fred Ring
  • Enquanto não começam as gravações da nova série do Multishow, “O dono do lar”, Marcos Oliveira aposta no teatro…
  • … No dia 12, ele estreia o monólogo “Evolução”, com direção de Marina Gil, no espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Rio.

C´est fini

Uma vez mais, Fátima Bernardes está garantida na transmissão do Carnaval da Globo do Rio de Janeiro.

Por conta da maratona, ela irá se ausentar do “Encontro” ainda em fevereiro, quando será substituída por Patrícia Poeta.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

HORÓSCOPO

Áries – É fundamental colocar em movimento a sua fé e exercer um bom julgamento para avaliar sentimentos confusos. Não permita que a confusão se instale e seja correto e ético em suas percepções. A sabedoria é uma exigência.

Touro – É um dia de ansiedade para interagir com decisões que não estão sob o seu domínio. Examine as possibilidades e coloque a ética na frente, para que não haja erros futuros. Você pode ficar sabendo de notícias que mexem com o seu emocional.

Gêmeos – Examine o que o cônjuge ou uma pessoa importante lhe proporciona neste dia. Há indicativos de que pessoa está confusa ou muito vulnerável com situações que mobilizam suas metas.

Câncer – Examine as suas posturas para lidar com assuntos do trabalho ou de sua rotina. Você está propenso a deixar as oportunidades passarem por causa de negligências ou de erros em seu julgamento. É importante atuar com ética.

Leão – Se tiver filhos, é fundamental examinar os sentimentos e as expectativas depositadas neles. O mesmo acontece com o campo afetivo. Você está sendo testado em sua sabedoria e precisa examinar os fatos, empregando um julgamento justo. É importante agir com maturidade.

Virgem – Os assuntos familiares ou com pessoas da sua intimidade vêm lhe consumindo e afetando o seu relacionamento. Atenção com a confusão emocional e com a dificuldade de perceber os fatos com clareza. Não julgue em vão e tome decisões de acordo com os seus sentimentos.

Libra – O foco em sua rotina vem sendo uma exigência importante para o seu aprimoramento profissional. Mas dê atenção especial às informações, às ideias, à forma de se comunicar e, principalmente, à interação com pessoas do seu convívio, que interferem em sua produtividade.

Escorpião – A forma como vem percebendo o seu valor é vazia e precisa ser preenchida com autorreconhecimento dos seus talentos natos. Você está com tendência a desperdiçar os recursos materiais, perder dinheiro e oportunidades. Examine o seu julgamento de coisas, pessoas e fatos.

Sagitário – É fundamental não negligenciar os sentimentos e a forma como vem encarando as situações em família ou com pessoas importantes, que interferem em seu estado emocional. Faça um favor a si mesmo: descarte as expectativas e retire do presente o julgamento que vem do passado.

Capricórnio – O amadurecimento ocorre neste momento porque você é capaz de encarar a dor e os ressentimentos com pessoas muito próximas. Não descarte os seus sentimentos, mas, com sabedoria, não julgue mais. O que está acontecendo tem tudo a ver com você. Você está em processo de cura.

Aquário – Existem projetos e ideias que estão sendo desenvolvidas ou criadas por você. Tudo isso é ótimo e pertinente ao seu desenvolvimento. Entretanto tenha atenção com as suas expectativas e com a forma como vem julgando fatores financeiros que envolvem as pessoas que estão dentro desse projeto.

Peixes – Você está altamente sensível para lidar com escolhas ou situações profissionais. A sua maior preocupação envolve a sua imagem e possíveis julgamentos que está enfrentando. Atenção para não se decepcionar. Vá com calma e escute a sua intuição.

 

Assuntos desta notícia