Nunca deixe de sonhar – Jornal A Gazeta

Nunca deixe de sonhar

Tudo bem com você?

Hoje eu acordei com uma cena linda, simples e ao mesmo tempo tão significativa ao ponto de me inspirar a escrever o artigo de hoje, pois é, eu ganhei uma flor do meu filho Pedro de quatro anos de idade. Ele entrou correndo em meu quarto e com uma flor na mão, gritou entusiasmado:

– Essa flor é sua mamãe!!! É pra você, e ela é rosa!

Eu abri os meus braços, ainda deitada em minha cama, sorri e transbordei de alegria e emoção, o abracei, beijei, agradeci e segurei a linda flor rosa em minhas mãos.

Com essa expressão e gesto de Pedro, eu iniciarei desejando a todos o renascer de uma esperança florida, e que os espinhos por mais que existam e doam, não tirem de nós, a beleza do nosso jardim, das nossas flores, dos nossos sonhos.

Mas preciso adverti-los com o intuito de fortalece-los, dizer quê, entre belas flores, existe inúmeros espinhos. Então, cuidado! Vá devagar, com jeito e com calma, somente assim você conseguirá pegar a flor, sentir seu aroma, contemplar a sua beleza e se alegrar com a conquista de tê-la em suas mãos.

Sabe, os projetos, os sonhos, geralmente estão cercados pelas dificuldades da vida. Mas permaneça firme olhando unicamente para o seu objetivo! Desvie ou se afaste de tudo que frustra, atrapalha, prejudica, entristece, desmotiva a sua luta, o seu objetivo de chegar aonde sonha chegar.

Hoje eu quero conversar sobre sonhos, sobre missão de vida. Este é um tema que realmente amo expor, palestrar, orientar e aconselhar pessoas. Falar sobre esse tema, e como nossas vidas são transformadas por completo, através da realização daquilo que sonhamos para nós, poder demostrar a você a importância do prazer de sentir dentro de nós, dentro de mim, a sensação de dever cumprido, ou seja, da realização pessoal, faz parte também da minha realização pessoal e profissional. Portanto, não importam as batalhas, as dificuldades, saiba que nós estamos no lugar onde deveríamos estar, fazendo o que deveríamos fazer, enfrentando tudo o que se levantou para impedir a Realização dos nossos Sonhos.

Muitas pessoas quando buscam o meu Aconselhamento sobre metas, projetos de vida, sobre vontades profissionais e também pessoais na área sentimental, afetiva, eles afirmam ter essas vontades, porém, nunca realizam. Esses mesmos afirmam conhecer todos os passos necessários, apropriados, porém não conseguem aplicar, fazer uso, ver os resultados tangíveis em suas vidas. E com isso, se entristecem ainda mais.

Tem uma frase, cujo autor eu desconheço, que diz: “ Pode demorar, ser difícil e até machucar, mas com fé e esforço, seu sonho vai se realizar.”

Olha só, quando falamos em realização de um desejo, metas, Missão de vida, ou seja, um forte desejo implantado em nosso coração. A primeira pergunta que eu faço é a seguinte: Qual é realmente a sua Missão nessa vida? Qual o seu maior desejo? Qual o seu Sonho? Já conseguiu descobrir? Conseguiu entrar em conexão com o seu mundo interior, ouviu a voz que está dentro de você tentando de todas as formas fazê-lo parar para compreender o seu verdadeiro chamado ou sentido de sua vida? Ou estar perdido entre as vozes das multidões, seguindo passos e fazendo escolhas, tomando decisões que não estão conectadas com a sua alma, com aquilo que foi implantado em você para ser descoberto e aceito. Pergunto, você tem usado o seu dom, o seu potencial, o seu talento, ou estar tentando se dar bem, construir, conquistar aquilo que o outro realizou porque você acha bacana e bonito?

Vamos analisar algo importante: O que dar certo para o outro, não necessariamente dará certo para você. Pois se o outro buscou e conquistou, foi porque ele havia ouvido e despertado para o seu mundo Interior, ele mergulhou no espelho da alma dele e descobriu a sua verdadeira Missão de Vida, ou seja, ele estava conectado com um universo da alma, algo que alguns não estão dispostos a fazer, afinal, requer dedicação, silêncio, reflexão, gerenciamento emocional.

Desejar algo, todos desejam! Desejam pagar as contas; carro novo; ganhar muito dinheiro; uma casa, enfim, nós vivos geralmente temos algum desejo que gostaríamos de realizar, inclusive casar, ter filhos. Mas existe algo que é desconsiderado por muitos que afirmam desejar, ou seja, naqueles desejos ou vontades não está a ALMA deles.

A Alma é o mundo dos nossos pensamentos, sentimentos e vontades. É nossa personalidade. Diante disso, entenda, em nossa Alma está a revelação de nossa vida, quem nós somos, o que gostamos de fazer e nos dar prazer. No entanto, com esses pensamentos confusos, embaralhados, não conseguimos compreender de fato a nossa Missão de Vida, qual o Sonho que realmente estou neste mundo para realizar, quais as Metas a alcançar. Diante disso, a sugestão que faço é: Mergulhe no Espelho de sua Alma, entre em conexão com você, com a essência de sua alma, descubra-se! Perceba inclusive quais os sentimentos que te aprisionam, escravizam, torturam e te deixam perdidos, magoados, jogados de um lado para o outro, repetindo e reproduzindo atitudes e escolhas, como se estivesse vivendo dentro de um círculo vicioso. Sua vontade está em sua alma, enfrente a desordem dos pensamentos, a disfunção mental, aprenda a distinguir o real do imaginário, pés no chão, olhe verdadeiramente para você. Perdoe-se! Chega de carregar culpas e mágoas que te limitam. Agora olhe para você real, observe seus talentos, seus dons, aquilo que você verdadeiramente ama e sente prazer em fazer, esse é você, essa é a sua missão. E esse chamado crescerá, tomará uma proporção gigantesca dentro de você, impulsionando, motivando e fazendo você ir inclusive enfrentando todos os obstáculos, dores, sofrimentos, mas você suporta, sabe porquê? Por que está em você, é a sua missão, você quer demais, e tudo, inclusive os desafios, te impulsionará a permanecer firme, lutando, desbravando, até chegar a realização daquilo que estava guardadinho dentro de você, em sua alma, o seu sonho, a sua missão de vida.

Busque a autonomia emocional, você precisa acessar seu mundo interior, a sua alma, antes de qualquer pessoa. Conheça-se com propriedade! Quer um conselho? Se aproxime de pessoas vencedoras, pessoas que conquistaram aquilo que sonharam, observe, elas têm muita certeza daquilo que elas querem, elas conhecem seus próprios dons e talentos, administram suas emoções, elas conseguem escutar a voz que fala dentro delas, e então prosseguem batendo metas, mesmo diante das piores dores, perseguições e pedradas recebidas, a sua alma, o seu chamado, a sua missão de vida é superior, e todos os sofrimentos, não passam de desafios a serem enfrentados e não temidos.

Interessante é que essas pessoas que conseguem exercer a Missão delas, respeitam inclusive, os seus limites, elas sabem até que ponto podem exercer a missão delas, até que ponto podem mostrar o talento delas e de tal forma que não entre em seus pontos fracos, afinal, elas conhecem e respeitam os seus próprios limites, elas sabem até onde podem ir, elas têm a visão concreta de onde elas querem chegar.

Quer realizar seus sonhos?

Entenda, a revelação vem de dentro de você, de sua alma.  Antes, os nossos sonhos, acontecem dentro de nós, são implantados em nosso mundo interior, para depois se tornar concreto, real no mundo externo. Escute, mergulhe no espelho de sua alma, descubra-se e abrace a missão que somente lá, lhe será revelada.

E voltando a Flor que o Pedro me deu, tire os espinhos de forma ousada e corajosa, em seguida, segure de forma firme e prazerosamente a flor, sim, aquele sonho tão sonhado, desejado. Vamos lá, contemple o sabor da vitória e permaneça plantando em seu coração, as mais lindas flores, os mais belos sonhos, no solo fértil da imaginação de uma mente focada, equilibrada, na mente de alguém que sabe discernir, regar a terra, usar os fertilizantes e os agrotóxicos apropriados que ajudam a matar, sim, a combater as pragas. De alguém que independente das circunstâncias, não desiste jamais.

Um grande abraço!

Fique com Deus.

 

(*) Claudia Correia de Melo Torres é psicoterapeuta de adolescentes, individual e de casal. Escritora. Palestrante. Faz atendimento online e presencial para você e sua família. Skype: claudiacorreiamt (82) 99641-57-87.

 

 

 

 

Assuntos desta notícia