O grande desafio – Jornal A Gazeta

O grande desafio

Sob nova gestão e novo comando já oficializados na Secretaria e na Polícia Militar, a área de Segurança Pública tem atraído parte dos holofotes no novo governo do Acre. Não era para ser diferente. O crime organizado e as facções tomaram as manchetes dos últimos dois anos, e ceifaram inúmeras vidas, inocentes ou não, em todo o Estado.

Como combater isso? Essa é a nova “velha” missão desta equipe que assume a chamada alta cúpula da Segurança Pública. É o grande desafio, que refletirá diretamente no sucesso do novo governo. O Acre só progredirá se as pessoas se sentirem protegidas.

São positivas as primeiras ideias e metodologias apontadas pelo novo gestor de Segurança, cel. Paulo Cesar, e pelo comandante da PM/AC, cel. Mário Cezar, com resultados imediatos, operações nos “bairros problemáticos”, reforço na inteligência e integração entre as forças policiais e os poderes. Agora é esperar pra ver na prática.

Só que é preciso ter em mente, também, o que será prioridade da nova gestão de Segurança. No governo anterior, a prioridade máxima era reduzir os números de assassinatos. Muito se comemorava essa redução da taxa de homicídios, mas, ainda assim, a população não enxergava esse sucesso todo ao se deparar com as notícias da área policial. O resultado era um governo que transparecia uma noção de segurança, para um povo que se sentia inseguro. Essa falta de sintonia tem que ser superada.

Assuntos desta notícia