O que podem garantir? – Jornal A Gazeta

O que podem garantir?

Nada a opor à vinda de ministros e outros dirigentes de órgãos públicos federais ao Estado. É de sua obrigação conhecer a realidade e os problemas locais, porém, que essas visitas não sejam apenas para atender a interesses políticos e eleitoreiros de alguns grupos já de olhos espichados para as próximas eleições.

Além disso, é de esperar que esses ministros, depois de conferir os problemas e as necessidades dos vários setores, tratem de viabilizar os recursos para solucioná-los. Do contrário, estarão gastando mais dinheiro público e fazendo política pequena.

Aliás, na atual conjuntura pela qual passa o país, com o presidente da República na iminência de ser denunciado como réu pela Procuradoria Geral da República por graves crimes como corrupção passiva e obstrução à Justiça, o que esses seus ministros podem garantir de recursos aos estados e municípios?

Aliás, a mesma questão se coloca para os políticos que patrocinam suas vindas ao Estado. A não ser promessas, pouco ou nada se pode esperar até que não se resolva essa grave crise, sem precedentes na história do país, da qual eles também são responsáveis, enquanto compactuaram com a ruptura institucional através do golpe parlamentar.

Contudo, é importante que a sociedade anote essas promessas e as cobre no seu devido tempo.

Assuntos desta notícia