Ônibus tomba com alunos que iam disputar final dos jogos escolares em Cruzeiro do Sul – Jornal A Gazeta

Ônibus tomba com alunos que iam disputar final dos jogos escolares em Cruzeiro do Sul

Um ônibus que levava três equipes de basquete tombou no início da noite desta segunda-feira, 12, na BR-364, a 110 km de Cruzeiro do Sul. Segundo a Federação de Basquete do Acre, um estudante teria morrido no acidente.

No veículo, estavam duas equipes do Colégio Acreano, de Rio Branco, e uma equipe da Escola Divina Providência, de Xapuri, interior do Acre. As equipes saíram às 6h desta segunda para disputar a final dos jogos escolares, que iniciaria nesta terça, 13.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou três ambulâncias para o local, sendo uma com suporte avançado. Os feridos são levados para o Hospital do Juruá.

‘Minha mãe falou: presta atenção, motorista’, diz aluna

Ainda desorientada com a batida, a adolescente Jociely Taline, estudante do Colégio Acreano, conversou com a equipe da Rede Amazônica no Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul.

Ela conta que lembra pouco do acidente, mas que minutos antes escutou um chiado, depois o ônibus bateu no meio-fio e começou a girar. Segundo ela, o ônibus tombou para o lado esquerdo.

“O que lembro é que minha mãe, que estava como representante do colégio, falou: presta atenção, motorista! Presta atenção’. O carro capotou, não lembro se deu mais de uma volta, ou se, só tombou pro lado”, confirmou.

Competição

O presidente da Federação de Basquete do Acre e coordenador da modalidade, Atevaldo Santana, explicou que tinham 33 pessoas dentro do ônibus, sendo um professor de educação física de cada colégio, um representante do Departamento Estadual de Esporte do Acre e o motorista.

“Geralmente sou eu que dirijo o ônibus, mas hoje foi um motorista oficial do estado. O que sabemos é que a informação é de apenas uma vítima fatal, mas não sei se é uma menina ou menino. É um ônibus oficial do estado, não estava com lotação”, reforçou.

Santana contou que ainda não se sabe como o acidente ocorreu. Os demais alunos teriam sofrido ferimentos leves.

“Tem menina de 12 a 14 anos do Colégio Acreano, menino de 15 a 17 também de lá, e da Divina Providência de Xapuri são alunos de 12 a 14 anos”, concluiu.

Assuntos desta notícia