Patinha Carente realiza feira de adoção e bazar neste sábado, na Ufac – Jornal A Gazeta

Patinha Carente realiza feira de adoção e bazar neste sábado, na Ufac

BRENNA AMÂNCIO

A associação Patinha Carente realiza neste sábado, 15, uma feira de adoção de animais domésticos e um bazar. O evento será no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), das 9h às 16h.
De acordo com a presidente da associação, Vanessa Facundes, atualmente a Patinha Carente está com 19 animais em lares temporários, ou seja, à espera de um lar definitivo. A associação custeia a medicação e a ração desses cães e gatos.
De março para cá, 38 animais de rua em situação de risco ou enfermidade foram resgatados e levados para atendimentos nas clínicas veterinárias Cães e Cia e Animalle. Facundes aponta que a associação está com dívidas que ultrapassam os R$ 9 mil.
Já são 6 anos de atuação da Patinha Carente em Rio Branco. Desde então, os voluntários já realizaram 18 feiras de adoção de animais. “Os resultados sempre são bons. A gente faz uma entrevista e conseguimos boas adoções”.
Para ser voluntário basta entrar em contato com a associação Patinha Carente através das redes sociais. A comunicação do grupo ocorre pelo grupo de WhatsApp.
Vanessa Facundes revela que tem 11 animais adotados e eles são a alegria da casa. “Eles são o sentido da minha vida. Eu acredito que o mundo da pessoa se transforma e você se torna o mundo daquele animal. Eu acho imprescindível que todo mundo tenha essa experiência no decorrer da vida”.
Para adotar um amiguinho de quatro patas é preciso ter, segundo Facundes, o quintal fechado, ser maior de idade, levar um documento de identificação e que a família concorde com o ato.
Para doar qualquer quantia em dinheiro é possível fazer transferência ou depósito no Banco do Brasil, Agência 8125-6, Conta Corrente 78296-3.

Assuntos desta notícia