Poker é opção para reunir os amigos após o carnaval – Jornal A Gazeta

Poker é opção para reunir os amigos após o carnaval

Insert Image Here: >>> https://pxhere.com/en/photo/952745 >>> Source: Pxhere Foto por Pxhere/CC0

Nos últimos anos o poker tem crescido cada vez mais em popularidade no Brasil. A prática do esporte possibilita um ambiente casual e descontraído e se mostra uma excelente oportunidade para reunir velhos conhecidos e até mesmo novos amigos após o carnaval.

Ele desembarcou no Brasil há décadas. Apesar disto, sua popularidade realmente começou a se expandir apenas no início dos anos 2000, quando a modalidade Texas Hold’em, criada no coração dos Estados Unidos, foi importada para cá por entusiastas através de competições disputadas de maneira online e offline.

Costuma-se afirmar que o poker é um esporte simples e complexo ao mesmo tempo, já que são necessários apenas alguns minutos para entender as regras mas seus praticantes podem gastar anos tentando dominar as nuances do esporte. Além disto, a prática regular traz diversos benefícios comprovados para a mente.

No Texas Hold’em são distribuídas duas cartas para cada pessoa na mesa e os dois competidores à esquerda do de quem distribuiu (o dealer) colocam fichas na mesa. Após isto ocorre o flop, o turn e o river, em que são respectivamente reveladas três cartas e depois uma carta por vez. O vencedor da rodada é quem tiver a melhor combinação de cartas da mão com as cartas comunitárias reveladas.

Durante cada uma destas fases, os competidores podem escolher adicionar mais fichas na mesa ou não fazer nada. Ganha a partida quem tiver mais fichas após um determinado período de tempo ou quando sobrar apenas um competidor.
Apesar desta modalidade americana definitivamente se tratar da mais popular, as principais competições do país também podem ter outras modalidades como a Omaha e aprendê-las é uma ótima maneira de mudar um pouco as coisas e adicionar novos elementos para a mesa de poker.

Uma rodada dessa modalidade é muito parecida com a do Texas Hold’em, mas possui algumas mudanças que tornam a dinâmica dele bem diferente e inusitada. Também são utilizadas cinco cartas comunitárias, mas no lugar de duas cada um dos participantes recebe quatro cartas. O vencedor de cada rodada é o competidor que conseguir juntar as suas duas melhores cartas individuais com três cartas comunitárias. Devido ao maior número de cartas distribuídas a cada
competidor, há uma possibilidade maior de combinações possíveis que ele pode realizar e um elemento de complexidade extra que é adicionado.

Juntar amigos e conhecidos para uma noite do poker é uma das opções mais populares entre os amantes do esporte. A melhor coisa a respeito de partidas caseiras, é que algumas mãos incríveis que nunca aconteceriam em campeonatos possuem uma chance muito maior de acontecer e podem até mesmo se tornar comuns se os participantes souberem como fazê-las.

Devido ao crescimento explosivo do esporte no país nos últimos anos surgiram centenas de clubes especializados no esporte e eles também representam uma boa opção para os fãs do poker.

Além da comodidade oferecida através de dealers, responsáveis por distribuir as cartas, e garçons sempre prontos para servir os convidados, estes locais possuem um público regular e muitas vezes contam com profissionais dispostos a ensinar novos entusiastas.

A realização de campeonatos diários ou mensais nos clubes é muito comum e diversas vezes também ocorrem competições em outros locais, como o Campeonato Acreano de Poker 2017 que teve diversas etapas realizadas no Via Verde Shopping.

Cada uma delas teve uma taxa de inscrição nas centenas de reais e distribuiu prêmios para os participantes na casa dos milhares de reais. A premiação da última etapa chegou próxima dos 30 mil reais e o evento reuniu diversos participantes, mostrando o aumento da popularidade do esporte no Estado.

Independente do local ou da modalidade escolhida, o poker é uma opção excelente para reunir os mais diversos grupos de pessoas para um bom momento de descontração ao redor da mesa e o crescimento do esporte no país sinaliza que esta será uma opção de lazer cada vez mais comum e popular entre os brasileiros.

Assuntos desta notícia