Jornal A Gazeta

Policia Civil cumpre mandado e prende 11 em Rio Branco

A Polícia Civil, por meio das delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), de Combate a Roubos e Extorsões(Dcore), com apoio da Coordenação de Recursos Especiais (Core), seguindo diretrizes da Secretaria de Segurança, deram cumprimento a 11 mandados de prisão. A ação ocorreu durante a tarde de ontem e teve continuidade na manhã desta quarta-feiara, 7, e teve como principal objetivo a retirada de circulação de pessoas com envolvimento em crimes de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de droga e organização criminosa.

Os mandos judiciais foram cumpridos nas últimas 24 horas em uma ação conjunta das delegacias, no presídio Francisco de D’Oliveira Conde, Bairro da Paz, Vila Betel e Nova Estação em ofensiva contra a criminalidade.

A apresentação dos resultados da ação policial foi na manhã desta quarta-feira, 7, no prédio da Divisão de Investigações Criminais (DIC), com a presença do Secretário de Segurança Emylson Farias, que concedeu entrevista aos jornalistas.

“Já percebemos o resultado dessas operações que estão sendo realizadas incansavelmente. Os números estão caindo e nós vamos continuar com as operações pra tirar de circulação pessoas em conflito com a lei e manter presas aquelas pessoas que ameaçam a paz da sociedade”, ressaltou Secretário de Segurança, Emylson Farias.

De acordo com o delegado, Remulo Diniz, com a prisão dessas pessoas foram elucidados pelo menos cinco crimes de homicídios. Seis dos mandados foram cumpridos dentro do presídio e outra parte deles em uma residência no Bairro da Paz onde os criminosos estavam reunidos planejando novos crimes.

“Essas pessoas foram presas mediante mandados de prisões preventivas então não tem risco de retornarem à sociedade pelo menos por enquanto já que durante as investigações provamos a justiça que demonstravam continuar praticando crimes, então são pessoas com várias passagens, inclusive por tentativas e homicídios que vão ficar fora de circulação”, disse o delegado Rêmulo Diniz.

Durante a ação da Policia Civil foram presos, Ariel Alexandro de Souza Pimentel, José da Silva Junior, Anderson Rocha Santos, Antônio Márcio Batista de Oliveira, a Luciano Lopes de Figueiredo, Jeferson Miranda de Souza, Jarleson Souza Silva, Márcio Almeida Barboza, Endrio Silva de Santana e Vera Lúcia Trindade Gerão.

As investigações seguem planejamento da Secretaria de Segurança Pública com estratégia de combate à criminalidade e retirada de pessoas que encontram-se em débito com a justiça e/ou que foram identificadas no cometimento de outros crimes.