Polícia Rodoviária Federal faz operação “Carnavale 2019” – Jornal A Gazeta

Polícia Rodoviária Federal faz operação “Carnavale 2019”

Começa nesta sexta-feira,5, a operação “Carnavale 2019”, nas BRs 364 e 317, no Acre, e segue até a segunda, 8. A ação, de orientação e fiscalização visa garantir garantir a tranquilidade no trânsito e reduzir a criminalidade na região de fronteira.

Segundo a PRF,  por ser considerado um dos maiores períodos festivos do Estado, onde há um grande fluxo de turistas e veículos, principalmente na BR-317, a PRF-AC vai fazer ações preventivas e ostensivas, integradas aos demais órgãos de segurança pública.

Devido ao grande número de turistas na fronteira, de cidades do Acre e países vizinhos do Peru e Bolívia, a Segurança será reforçada com policiais militares, civis e agentes de trânsito.

Os policiais vão fiscalizar ultrapassagens irregulares, consumo de álcool por condutores, transporte de pessoas e condutores de motocicletas. Além disso, devem ser feitas abordagens dos viajantes e consultadas de documentações para coibir o tráfico de pessoas e de drogas, furto ou roubo de veículos e crimes ambientais.

Carnavale 2019

O carnaval fora de época faz parte da programação do aniversário de 109 anos da cidade de Brasileia, no interior do Acre, comemorado no dia 3 de julho. Desde o último dia 29 de junho o município iniciou as comemorações com atrações musicais, desfile cívico, torneio de futebol e entrega de unidades de saúde, de ramais e ruas pavimentadas.

O maior evento realizado na regional do Alto Acre terá como atração principal a banda baiana Chiclete com Banana, além de Álamo Kário e bandas locais. A festa vai ocorrer nos dias 5,6 e 7 de julho.

Assuntos desta notícia