Política Local 31/03/2017 – Jornal A Gazeta

Política Local 31/03/2017

“Os assistentes socias são os amenizadores do sistema”

Autor desconhecido.

Novos investimentos
Em um investimento de R$ 1,6 milhão, o governador entregou 22 veículos, 265 equipamentos e 339 mobiliários para o fortalecimento dos Centros de Assistência Social (Cras) de todos os 22 municípios acreanos. Também foi autorizada a reforma e adequação do espaço físico da Seds e da Fundação do Bem-Estar Social (Funbesa), com um orçamento de mais de R$ 1,2 milhão.

Assistência social
É um investimento que vai ajudar as prefeituras a atender e prestar solidariedade a quem mais precisa. Só no Acre, o serviço de assistência social é responsável por atender 120 mil pessoas.

Políticas públicas
Sem dúvidas, essas ações irão atender os municípios, fortalecer as prefeituras e o relacionamento do setor social com o Governo do Estado

CPI da Sehab
A Aleac terá que instalar uma CPI para investigar as vendas ilegais de casa por funcionários da Sehab. A determinação partiu do Tribunal de Justiça após acolher o Mandado de Segurança impetrado pelos deputados da posição. Assunto delicado na Casa Legislativa.

Reeleição em risco
Essa CPI coloca os deputados estaduais da base governista no ‘olho do furacão’. Maioria na casa, a base terá o poder de vetar qualquer nome para depor. O ônus talvez venha no período eleitoral de 2018.

Audiência pública
O deputado Antonio Pedro, com o apoio da Aleac, realiza nesta sexta-feira, 31, uma audiência pública para tratar sobre as obras do Hospital Regional de Brasileia. A população tem cobrado o término da unidade de Saúde.

Faltam recursos
O governo tem se empenhado bastante nessa obra, infelizmente, se esbarra com a dificuldade na liberação dos recursos. Se não fosse isso, já teria concluído a construção, certamente.

Caso Juruna
Todo mundo na expectativa do que vai acontecer com o vereador Juruna (PSL) na Câmara de Vereadores. Embora se fale demasiadamente em uma cassação, até o momento não tem nada definitivo.

Mistério
O Partido da Mulher Brasileira (PMB), sigla que se beneficia com a cassação de Juruna, já protocolou na Casa Legislativa um requerimento solicitando o afastamento do parlamentar do cargo. A Comissão de Ética da Casa diz que ainda não recebeu nenhum documento.

Nem cassado e nem preso
Até o momento do fechamento desta edição, o parlamentar continuava foragido.

Ney no Senado
Os partidos nanicos que integram a Frente Popular se organizam para emitirem uma “Moção de Apoio” à candidatura do deputado Ney Amorim (PT) ao Senado em 2018. Essa candidatura já é mais do que uma certeza, é uma realidade.

Ele vai ou não?
O presidente da CPI dos Transportes, vereador Railson Correia (PTN), disse que os trabalhos na pasta estão a todo vapor. Questionado sobre a possibilidade de convocar o prefeito Marcus Alexandre para depor, ele disse que se for necessário, será feito.

Consciência tranquila
O prefeito já demostrou tranquilidade quanto às investigações. Tem a consciência tranquila, portanto, não há o que temer.

Erro crasso
A oposição erra ao tentar atrelar a ele qualquer tipo de irregularidade. E se acham que a convocação dele para depor é um atestado de culpa, estão bem enganados. Sua presença nesse debate só corrobora o seu compromisso com a verdade e transparência.

Complicado
Os servidores da Saúde com contrato provisório continuam protestando contra as demissões. O assunto é muito delicado, sem sombra de dúvidas, porem, não há muito o que se fazer. Se estão irregulares, não podem continuar no cargo.

Homenagem
A Câmara de Rio Branco entregou ontem, 30, o Prêmio Mulher Destaque. Um reconhecimento às mulheres acreanas de diversos seguimentos da sociedade que contribuem com o desenvolvimento da cidade. Entre as homenageadas está a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Denise Bonfim, e a querida professora Guajarina Lima. Parlamento municipal de parabéns!

Casa caiu
O juiz Sérgio Moro condenou o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) a 15 anos e quatro meses de reclusão por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em regime fechado. Determinou, ainda, que o ex-deputado fique preso cautelarmente, mesmo na fase de recursos.

Assuntos desta notícia