Prefeitura adia início das aulas em Rio Branco para o dia 11 de março – Jornal A Gazeta

Prefeitura adia início das aulas em Rio Branco para o dia 11 de março

A Prefeitura de Rio Branco adiou o início das aulas nas escolas e creches para o dia 11 de março. O ano letivo estava previsto para começar na próxima segunda-feira, 18, porém, o vencimento de edital de concurso para profissionais da educação adiou o início das aulas.

Segundo o secretário de Educação de Rio Branco, Moisés Diniz, houve um erro ao convocar profissionais do banco de reservas de um concurso com prazo de validade vencido.

“Acabou-se criando uma dificuldade e tivemos que cancelar as chamas desse banco para realizar um novo seletivo, que tem prazo e processos de recursos. Soltamos até uma nota pedindo desculpas por não ter a informação”, explicou.

O novo processo seletivo começa nesta quarta-feira, 13, e a fase de lotação deve começar no dia 3 de março. Ao todo, serão chamados mais de 300 profissionais, sendo 180 para trabalhar com crianças com deficiência na zona rural e urbana do município.

Os profissionais contratados serão para as seguintes áreas de atuação: professor de educação infantil, professor do ensino fundamental, professor da educação especial, nutricionista e cuidador de pessoal. Todas as contratações são temporárias, segundo a prefeitura.

 

Assuntos desta notícia