Prefeitura de Rio Branco antecipa salário de julho para o dia 25 por conta da Expoacre – Jornal A Gazeta

Prefeitura de Rio Branco antecipa salário de julho para o dia 25 por conta da Expoacre

O chefe da Casa Civil do Município, Márcio Oliveira, anunciou nesta segunda-feira, 15, a antecipação do pagamento do mês de julho dos servidores municipais. O salário, que geralmente é pago no último dia do mês, estará na conta dos servidores no dia 25 de julho.

Segundo Oliveira, a antecipação é uma contribuição da prefeitura para fomentar a Expoacre 2019. Ao todo, o pagamento vai injetar R$ 24 milhões na economia local.

O lançamento oficial da Expoacre ocorreu nesta segunda-feira, dia 15, em solenidade na Sede do Sebrae, em Rio Branco. O evento será realizado entre os dias 27 de julho a 5 de agosto.

A abertura da feira será marcada pelo retorno da tradicional cavalgada, que terá a participação de animais na pista. O percurso será da Gameleira até o estacionamento do Estádio Arena da Floresta.

A secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, falou de algumas novidades do evento, entre elas o Galpão Institucional, onde funcionará o gabinete do governador durante os nove dias de feira.

“A partir das 9h da manhã, as instituições e secretarias estarão funcionando também no parque”, disse.

A expectativa da organização é movimentar cerca de R$ 50 milhões, além dos investimentos das instituições bancárias com operação de crédito.

Outra novidade da feira é o Stand das Confecções, que reunirá 12 expositores. As atrações nacionais Jorge e Mateus, no dia 28, e a cantora Marília Mendonça, no dia 31, prometem lotar a arena de shows. Também será realizada uma festa eletrônica, a Ecofest.

O governador Gladson Cameli falou de sua expectativa com relação ao evento e destacou a parceria com o Sebrae.

“Quero tocar a feira deste ano como vi no Rondônia Rural Show. É importante o movimento durante o dia. O tempo é o senhor da razão. Não podemos perder tempo. Peço que os secretários desburocratizem as suas pastas durante o evento”.

Já o superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, falou do desafio de promover o evento com a mesma quantia de recurso utilizado ano passado.

“Estamos superando os desafios fazendo mais com menos. Serão 9 dias gastando os mesmos recursos do ano passado e reaproveitando boa parte da estrutura que será utilizada também na Expojuruá”.

Ele sugeriu que o Parque de Exposições Wildy Viana seja utilizado não só durante a Expoacre, mas com outros eventos ao longo do ano. “É um desafio que lanço ao governo”, acrescentou.

 

Assuntos desta notícia