Prefeitura mantém nove equipes atuando com manutenção nas vias estruturantes, corredores de ônibus e acessos a escolas na Capital – Jornal A Gazeta

Prefeitura mantém nove equipes atuando com manutenção nas vias estruturantes, corredores de ônibus e acessos a escolas na Capital


A prefeitura de Rio Branco, por meio da Emurb, avança com serviços de tapa-buracos em todas as regionais da cidade e também na zona rural. Além do trabalho de manutenção viária nas vias estruturantes e corredores de ônibus, os serviços são executados nas área das escolas municipais, recuperando as ruas que dão acesso às unidades de ensino. Na operação são utilizadas diariamente 200 toneladas de asfalto.

A determinação do prefeito Marcus Alexandre é que o trabalho na área das escolas avance, tendo em vista o início do ano letivo de 2018, na próxima segunda-feira, 5 de março. “O trabalho na área das escolas vai garantir um melhor acesso até os locais. Mas não descuidamos do restante da cidade e estamos com nove equipes todos os dias”, explica o diretor Operacional da Emurb, Mário Macêdo.

Os serviços de manutenção viária são executados nas áreas próximas a 11 escolas municipais, como a Ismael Gomes, Jairo Júnior, Cecília Meireles e Mauricila Santana no Ramal Benfica, na zona rural de Rio Branco. No Ramal, a equipe utiliza pedra rachão para dar maior durabilidade ao asfalto. Sinalização vertical e um quebra-molas também foram instalados em frente à unidade de ensino fundamental, onde estudam 210 crianças.

A diretora da Escola Mauricila Santana, Rosilene Lima, conta que mais de 90 por cento dos alunos da escola chegam ao local por meio de transporte escolar. “A estrada não estava em boas condições, e por isso havia atraso no transporte. Agora, com o ramal assim, alunos, professores e demais funcionários terão acesso facilitado à escola. Estamos agradecidas ao prefeito Marcus Alexandre”.

Além do perímetro das escolas, nesta quarta-feira, os trabalhos de vias estruturantes foram realizados na Estrada do Aviário, Rua 10 de Julho, nas Placas; Rua Anita no Residencial Macauã, na Afonso Amoedo, na Estação Experimental; no Residencial Novo Eldorado; Rua Yaco, no Jequitibá e Rua Netuno na Morada do Sol.

 

Assuntos desta notícia