Prefeitura reafirma apoio para ações da Semana Santa em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Prefeitura reafirma apoio para ações da Semana Santa em Rio Branco

O prefeito Marcus Alexandre recebeu nesta terça-feira, em seu gabinete representantes da Diocese de Rio Branco e Paróquia São Jorge. A conversa girou em torno da organização das atividades programadas para Semana Santa em Rio Branco. Na oportunidade, o prefeito se colocou à disposição para apoiar a realização do vento.

No encontro com o Padre Manoel M. da Costa, Reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, e Cosme Leite, membro da Comissão de Restauração da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, Marcus Alexandre reafirmou o apoio da gestão municipal à Semana Santa com ações de limpeza, manutenção viária, reforço da iluminação pública e organização do trânsito, já que o ponto alto programação, que é a procissão da Paixão Cristo, no final do dia e parte da noite.

Como ocorre todos os anos, o cortejo saíra do pátio da Catedral às 17 horas, percorrerá a Rua Floriano Peixoto, seguirá pela Getúlio Vargas até retornar ao ponto de início onde acontecerá celebração da Sexta-feira da Paixão.

Na reunião com o Padre André Andrade, Pároco da Paróquia São Jorge, com a participação do vereador Mamed Dankar e do assessor Franciole Denis, Marcus Alexandre definiu que o apoio da Prefeitura contemplará também a realização das atividades alusivas a São Jorge, santo padroeiro da paróquia, celebrado no dia 29 de abril.

A Semana Santa começa no dia 25 de março com a celebração do Domingo de Ramos. Na Sexta-feira Santa, a encenação da Paixão e Morte de Cristo em frente ao Palácio Rio Branco, marca o encerramento da programação na capital.

 

 

 

Assuntos desta notícia