Prêmio Bertha Luz – Jornal A Gazeta

Prêmio Bertha Luz

No trigésimo aniversário da Constituição Federal, o Senado Federal entregou no dia 7, o diploma Bertha Lutz em reconhecimento ao legado das 26 ex-deputadas federais que participaram da elaboração do diploma legal.

***

Na premiação que integrou o calendário de atividades comemorativas do Março Mulher, o Acre foi representado pela ex-deputada, Maria Lúcia Mello de Araújo, mãe da vice-governadora, Nazareth Araújo, que integrou na época a Assembleia Constituinte. Também participaram da solenidade o senador Jorge Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida (1).


Workshop de Cerimonial, Protocolo e Eventos Públicos e Privados

De 2 a 6 de abril, de 17 às 21h, a convite do Instituto Euvaldo Lodi no Acre – IEL, estarei ministrando o Workshop de Cerimonial, Protocolo e Eventos Públicos e Privados. Na programação constam o estudo do Decreto Nº 70.274/1962, as regras e normas oficiais do cerimonial público; a importância do briefing e do checklist; nominata e ordem de precedência; símbolos nacionais; tipologia de eventos; formas de tratamento de autoridades, entre outros assuntos.

***

O público alvo são os Cerimonialistas, Mestres de Cerimônia, Secretários Executivos, Assessores e profissionais de relações públicas RP, em geral, que atuam ou pretendem atuar na área. As vagas são limitadas! Informem-se:(68) 99971-8753 e 3112-4296.

 

Etiqueta profissional

Integrando a programação do Mês da Mulher da Ministério Público Estadual fui convidada pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane Rodrigues de Araújo (2), para ministrar uma palestra sobre o tema “Noções Básicas de Etiqueta Profissional”. Uma tarde produtiva e agradável na companhia de cerca de 70 servidoras do Parquet, no dia 6. A foto é de Tiago Teles.

 

Pós-Graduação em parceria com a PUC Minas Virtual

O Colégio Sigma está oferecendo nesse início de ano cursos de Pós-Graduação à Distância em parceria com a PUC Minas Virtual, nas áreas de Comunicação, Direito, Engenharia, Gestão, Informática, Saúde e Turismo. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro. Aproveite essa oportunidade! Informações: 3224-1151 e 2102-5820.

 

Agenda

 

O público acreano ficou encantado com o talento e o carisma do músico Marcos Lessa, em sua passagem pela cidade. Ele foi atendido pela massoterapeuta e mestre de Reiki Maria Lúcia Abud (3); almoçou no AFA Bistrô com amigos como o Doutor Raiz, da loja Milagres da Floresta, no dia 3; e almoçou no Restaurante Sal e Pimenta, com a chef Sueli Cardoso, a empresária Ida Nunes, as crianças Isabela, Benjamin e Ianka (4), no dia 4. Retornou encantando com a receptividade e hospitalidade dos acreanos!

Curso de fotografia

Nos dias 31 de março e 1 de abril (sábado e domingo), o conceituado fotógrafo Marcos Vicentti realizará pelo Instituto Acreano de Imagens mais um de seus concorridos Cursos de Fotografia, com aulas práticas e teóricas sobre equipamento fotográfico, temporizador, enquadramento, foto macro, diafragma, luz e foco. Informações pelo telefone 9991-0076.

 

Encontro de mulheres do PSDB

No terceiro Encontro Internacional de Mulheres Socialistas e aniversário de 18 anos da Secretaria Nacional, ocorrido dia 28, em Brasília, as amigas Katherine Teles, secretária municipal de Rio Branco; Carla Britto, secretária Estadual; Roberta Picanço, secretária-geral; Solange Nazaré, secretária Municipal de Manaus; e Cristiane Baleeiro (5), secretária estadual do Amazonas.

Whorkshop de Etiqueta Social começa nessa segunda-feira

De 12 a 16 de março, das 17 às 19h, será realizado pela EscoLab, na loja Iris Tavares, o Workshop de Etiqueta, Comportamento Social, Postura e Andamento, com a cerimonialista e produtora Jackie Pinheiro. No programa, aulas de etiqueta à mesa, cumprimentos, comportamento em eventos sociais e no dia a dia, vestuário, salto alto, cuidados com a aparência, correção postural, entre outros. Informações na loja Iris Tavares, pelos telefones (68) 3224-7303 e 99292-4525.

Café da manhã

Ontem (10), no café da manhã de lançamento do Workshop de Etiqueta, Comportamento Social, Postura e Andamento e das novas tapiocas do IT Café, eu e a nossa anfitriã Iris Tavares com os amigos colunistas sociais Ivete Martinello, Márcia Abreu, Moisés Alencastro, Gigi Hanan, Nonato Vianna; a jornalista Júnia Vasconcelos; a promoter Meyre Manaus; a terapeuta holística Gigi Grasso; e os bloggers Kailane Amorim – Miss Acre 2017, Rebeca Aguiar, Jéssica Ingride e Ramayano Souza (fotos 6 a 9), Mister Acre Universo 2017. Parabéns ao Chef Reginho pelas delícias servidas ao grupo! As fotos são de Luíza Pinheiro.

Linda em versão especial

Durante duas semanas, O Boticário usou sua rede social de maior engajamento – o Facebook, na qual tem 13,6 milhões de fãs – e convidou mulheres de todo o Brasil a reconhecerem e exaltarem outras tantas características que as representam, além da beleza estética.

***

Em uma ação colaborativa, a marca perguntou “Além de linda, você é o quê?”. Mais de 10 mil mulheres participaram, e destacaram inúmeras qualidades que traduzem muito mais do que um elogio – o autorreconhecimento das próprias virtudes, o sentimento mágico que faz com que cada uma se sinta única.

Fragrância Linda com reconhecimento feminino

Entre milhares de respostas, O Boticário selecionou as mais citadas – corajosa, inteligente, determinada, poderosa, guerreira e amiga – e levou para sua linha de produção. Elas vão estampar o cartucho de um de seus produtos mais icônicos, a fragrância Linda, em uma edição especial para o Dia da Mulher, que está à venda desde o dia 8 de março. Com a iniciativa, O Boticário espera inspirar todas as pessoas a presentearem aquelas mulheres que merecem esse reconhecimento – inclusive elas mesmas.

Assuntos desta notícia