Professora Selma Neves é eleita presidente do diretório municipal do PT em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Professora Selma Neves é eleita presidente do diretório municipal do PT em Rio Branco

“Agora a hora é de arregaçar as mangas”. A frase é da professora Selma Neves, após ser eleita no último domingo, dia 8, como nova presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rio Branco, em uma eleição na qual foi candidata única. Também foram eleitos os delegados à convenção do partido, com vistas às próximas eleições, em 2020.

Selma Neves foi eleita em encontro animado por artistas locais e com a presença de figuras conhecidas do partido, como o ex-governador Tião Viana e os ex-deputados Leo Brito e Sibá Machado. Foi um ato do Processo de Eleições Diretas (PED), estipulado pelo partido para escolher seus presidentes em Executivas regionais.

A nova presidente da Executiva municipal do PT destacou que o momento agora é de focar no debate de como alinhar e fortalecer o partido para as próximas eleições. O primeiro passo, aponta Selma Neves, é articular uma discussão junto às lideranças que já têm experiência na área administrativa para, em seguida, deliberar se o partido deve ou não organizar uma candidatura própria à prefeitura, ou se deve apoiar alguém nas eleições do ano que vem.

“O certo é que vamos fortalecer o partido para os embates políticos”, destacou Neves.

A professora tem mais de 30 anos de filiação partidária, mas de PT sua história ainda é mais longa, já que antes de existir a possibilidade de título de filiação, ela já atuava como militante do partido, tendo se engajado em inúmeras causas sociais do partido nas últimas décadas.

 

Assuntos desta notícia