Programação da Semana Santa tem missas, procissão e vigília pascal em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Programação da Semana Santa tem missas, procissão e vigília pascal em Rio Branco

A programação da Semana Santa em Rio Branco começou no último domingo, 14, com a Missa de Ramos, realizada na Catedral Nossa Senhora de Nazaré. Durante a semana, serão realizadas atividades de rua, missas, procissão e vigília pascal.

Nesta quarta-feira, 17, ocorre a Missa dos Santos Óleos, na Catedral e em todas as Paróquias. Também serão promovidas atividades de rua.

Na quinta, 18, é o Dia da Missa de Lava-Pés, às 19h, na Catedral. Neste dia, segundo a tradição, é lembrada a celebração da última ceia de Cristo com os apóstolos antes da crucificação.

“Para nós, a Semana Santa é o ponto alto da nossa fé cristã, porque é quando celebramos a plenitude do amor de Deus pela humanidade e onde celebramos o grande mistério da nossa fé, paixão, morte e ressureição do Senhor”, disse o vice-reitor da Diocese, padre Jairo.

A programação continua na sexta-feira, 19, com a celebração da Paixão de Cristo, às 15h. Já às 17h, acontece a procissão do Senhor Morto, que terá concentração na Catedral. A encenação da Paixão de Cristo será às 18h30 em frente ao Palácio Rio Branco.

No Sábado de Aleluia, os fiéis se reúnem na Vigília Pascal, às 19h, também na Catedral. As atividades encerram no domingo de Páscoa, 21, às 4h, quando os fiéis também se reúnem, dessa vez em frente ao Palácio Rio Branco, para o Alvorecer da Ressureição.

“Esse é o centro da nossa fé cristã e celebramos essa Semana Santa de uma forma mais intensa”, conclui o padre.

 

Assuntos desta notícia