PROJETO CALENARTE – Jornal A Gazeta

PROJETO CALENARTE

O Sesc apresenta até o dia 25 de setembro no salão de exposição do Sesc-Centro, a exposição coletiva “Territórios Líquidos” dos artistas Ueliton Santana e Mozileide Neri. A exposição vem através do Projeto Calenarte, que possibilita o acesso do público a programas educativos e cultural. Entrada franca.

 

FOOD TRUCK FESTIVAL

O Festival Food Truck já está em solo acriano trazendo os melhores Food Trucks do Sul do país. São vários Food Truck sem uma experiência única e inovadora na gastronomia sobre rodas. Somete até o dia 23 de setembro, portanto, corre lá e confere esse mix de sabores. Local: Arena da Floresta. Bon appétit!

 

FESTIVAL AMARELO

Com a intenção combater o suicídio e o preconceito contra depressão, um grupo de cantores acreanos tiveram uma excelente ideia e criaram o “Festival Amarelo – Música Pela Vida”. O festival ocorrerá neste domingo, 23, no Horto Floresta, a partir das 15h. Um dia propício para ouvir uma ótima musica e curtir em família. Aproveite!

 

BAILE DA MAISON

Hoje, a partir das 22h, tem o grande baile no Maison Borges, que terá como atrações a Banda Scalla de Goiânia, Iana Sarkis e Banda, além de DJ. Corre que ainda dá tempo de comprar a mesa. Para mais informações entre em contato pelo e-mail gerenciageral@oabac.org.br ou através dos telefones (68) 3216-4021 e (68) 99985-3258 (Adauto Feitoza).

 

PROJETO PALCO GIRATÓRIO

Através do projeto Palco Giratório, começou ontem, 21, a8ºedição do Aldeia Sesc Caiçuma das Artes. Uma programação rica em artes, com apresentação cultural de teatro, música, danças, artes plásticas, literatura e outros. O evento ocorrerá em diversos locais na cidade, como, Teatro de Arena do Sesc, Praça do Novo Mercado Velho, Teatro Plácido de Castro e Casarão. Não percam!

 

CINE TEATRO RECREIO

     A pedido do público, volta a tela o longa “A Ferrugem”, que conta a história da jovem Tati (Tiffanny Dopke), que ama compartilhar sua vida nas redes sociais e registrar todos os momentos. Porém, após perder o inseparável celular, ela se vê vítima da criminosa divulgação de seus registros íntimos no grupo de WhatsApp da turma do colégio, o que gera terríveis consequências. Enredo interessante. Vale a pena conferir! Começa às 19:30h.

     E tem também a estreia do documentário “Abrindo o Armário”, que mergulha nos processos de libertação e conquistas do movimento gay no Brasil, através de depoimentos e performances, que mostram como gays, drags queens e pessoas não-binárias de diferentes gerações enfrentaram resistências, violências e preconceitos para conquistar espaços e construir uma identidade política, social e coletiva. Começa às 18h.

 

ULTIMO CAPÍTULO – A PEÇA

O Teatrão apresentano dia 29 de setembro a peça “O Último Capítulo”, que conta a história de um casal em crise: Berenice, uma romântica e sonhadora diarista apaixonada por novelas, e Dagoberto, um desempregado crônico fanático por futebol.

** Berê chega do trabalho ansiosa para curtir o último capítulo de sua novela preferida, mas um repentino apagão acaba com seus planos de acompanhar o desfecho do folhetim. Nossa história se passa num tempo em que não há celular, nem internet: resta ao casal, então, conversar.

 

LEITURA

“A CORAGEM DE SER IMPERFEITO”

A dica de leitura da semana é “A Coragem de Ser Imperfeito: Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é”.

**Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Nesse livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.

 

MARATONA NETFLIX

“A HISTÓRIA DE DEUS”

Atenção fãs incondicionais da Netflix, aí vai uma dica para quem está a fim de fazer uma maratona nesse final de semana. Assista “A História de Deus”. Cada episódio centrar-se-á numa grande questão sobre o divino: desde o mistério da Criação, ao verdadeiro poder dos milagres até à promessa da ressurreição. Estes mistérios universais têm impacto em toda a gente de todas as fés.

Morgan Freeman mergulhará nas experiencias religiosas e rituais de todo o mundo, – do Muro das lamentações em Jerusalém, à Arvore Bodhi na Índia e até as megas igrejas dos Estados Unidos -.

**Esta expedição ambiciosa pelas eras e pelo globo procura entender a forma como a fé moldou as nossas vidas, não importando a religião ou crença.

 

CINEMA

“MISTÉRIO DO RELÓGIO DA PAREDE” e “O PREDADOR”

Estreou no Cine Araújo o filme “Mistério do Relógio da Parede”, onde Lewis (Owen Vaccaro), de apenas dez anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que ele não sabe é que o lugar é cercado por feiticeiros. O elenco tem Cate Blanchett.

Ainda em cartaz o filme “O Predador”. Uma perseguição entre naves alienígenas traz à Terra um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos. A bióloga CaseyBrackett (Olivia Munn) é então chamada para examinar o ser recém-descoberto, mas ele logo consegue escapar. Ao tentar recapturá-lo Casey encontra McKenna. Juntos, eles buscam um meio de sobreviver e, ao mesmo tempo, proteger o filho de McKenna, que está com os artefatos alienígenas pegos pelo pai.

 

 

Assuntos desta notícia