Que expressão usar? – Jornal A Gazeta

Que expressão usar?

Por si só, a nota divulgada ontem pelo governador Sebastião Viana seria suficiente para prestar os devidos esclarecimentos e defender-se das acusações de que teria recebido recursos indevidos de duas empresas, segundo consta na denominada “Lista de Janot”, em referência ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Contudo, é oportuno e necessário denunciar e alertar a sociedade sobre métodos escusos e fascistas que estão sendo usados por agentes públicos e a mídia que lhes dá sustentação de expor de forma seletiva nomes de políticos ou não, sem a apresentação de processos e provas. Apenas porque foram citados por delatores pressionados por esses mesmos agentes que jamais disfarçaram suas opções político-partidárias.

E já que está em voga ou na moda classificar tudo e a todos como “organização criminosa”, que expressão poderia ser usada também para esses mesmos agentes que tramaram ou foram coniventes com a ruptura da ordem institucional através de um golpe parlamentar?

O resultado está aí à mostra de todos: um país destroçado, desacreditado pelas organizações internacionais, com uma crise ou recessão econômica sem precedentes em sua história, que já condenou ao desemprego mais de 13 milhões de trabalhadores.

Assuntos desta notícia