Record corta filmes sem usar de nenhum critério – Jornal A Gazeta

Record corta filmes sem usar de nenhum critério

A Record jamais será líder em alguma coisa porque insiste em não respeitar o seu telespectador. Neste último domingo, o filme programado para o final de noite foi o já reprisado mais de trocentas vezes “Quero Ficar com Polly”, inclusive com direito a chamadas da estrela Sabrina Sato.

É uma comédia deliciosa, que, para fechar o fim de semana, na falta de algo melhor, até seria interessante. A proposital colocação do “seria” se deve ao fato de que o filme foi literalmente “decepado” em várias partes.
Algumas das suas cenas mais hilárias foram retiradas – como a de Ben Stiller dançando uma salsa pra agradar a Polly. Para quem ainda não tinha visto, o aparecimento de alguns personagens simplesmente não teve sentido nenhum.

Fazer isso com o telespectador, já em plena madrugada, é o fim de qualquer picada. E o pior é que isto já virou uma prática comum. Alguém, que não deve entender coisa nenhuma, mete a tesoura e pronto.

Fora reprisar “Velozes e Furiosos” a cada 15 dias, a Record agora deliberadamente corta o sentido dos filmes. Não sei onde está a regra, mas há sobre o direito autoral da obra, que ela não pode ser modificada a bel prazer de quem exibe. E aí?

 Daniela Galli, intérprete da deputada Júlia Cunha na minissérie  “Plano Alto”, que estreia dia 30, agora foi escalada para viver Maria Madalena em “A Crucificação”, episódio da próxima temporada da série “Milagres de Jesus” na Record. Também no elenco Floriano Peixoto, Bete Coelho, Ângelo Paes Leme e Milhem Cortaz.

Daniela Galli, intérprete da deputada Júlia Cunha na minissérie  “Plano Alto”, que estreia dia 30, agora foi escalada para viver Maria Madalena em “A Crucificação”, episódio da próxima temporada da série “Milagres de Jesus” na Record. Também no elenco Floriano Peixoto, Bete Coelho, Ângelo Paes Leme e Milhem Cortaz.

Primeiro encontro
Na última semana, Gugu Liberato recepcionou a alta cúpula da Rede Record nos seus estúdios de Alphaville. Para todos os efeitos, o encontro serviu apenas para apresentação do novo superintendente Artístico e de Programação, Paulo Franco.

Olha que encrenca
Um problema no sistema de armazenamento de programas fez desaparecer as próximas edições gravadas do “Sob Medida”, da Daniela Albuquerque. O que normalmente já seria um tremendo problema, se agrava ainda mais porque a apresentadora está em viagem com o marido, o dono Amilcare Dallevo, pela Itália.

De qualquer maneira…
Técnicos da Rede TV! passaram os últimos dias tentando recuperar esses arquivos e é um trabalho que ainda continua. Alguns, no entanto, já estão dando tudo como perdido.

Não vai ninguém
O SporTV decidiu que não vai mandar narrador e comentarista para o amistoso Brasil e Argentina, dia 11 de outubro, em Pequim. Será off-tube. A Globo, a princípio, deve observar o mesmo procedimento.

Arquivo
Devido às últimas mudanças no quadro de executivos da Fox, o projeto de um filme sobre a trajetória da banda “Mamonas Assassinas” foi colocado de lado. Não se fala mais no assunto. Em 2013, a Fox comprou os direitos do documentário “Mamonas para sempre”, dirigido por Claudio Khans, com esta finalidade. A ideia era que Rodrigo Faro fizesse o líder da banda, Dinho.

Tudo pronto
A 60ª edição do Miss Brasil será realizada neste sábado, 27, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Serão 13 jurados no total, sete pessoas da área comercial (clientes) e seis do artístico. Ticiana Villas Boas, Natália Guimarães, Nivaldo Prieto e Aline Midley, entre eles.

Retomada
A Globo gravou sábado o primeiro episódio da oitava temporada de “Amor & Sexo”, com apresentação de sempre da Fernanda Lima e as participações de Cris Vianna e Anderson Silva, como novidades. Como já era previsto, Alexandre Nero foi a ausência notada. A intensidade de gravações de “Império” não permitiu.

Assim fica difícil
A equipe do “Pânico” tem desenvolvido esforços para a recuperação do programa. E, em parte, tem conseguido. Mas ainda insiste com brincadeiras, que apenas causam um misto de nojo e constrangimento. É o tal do “Vodka Brasil”, para ver se alguém consegue cantar completamente embriagado. É o extremo da falta de gosto.

Por que daquilo?
Danilo Gentili, que já tem o seu programa todos os dias no SBT, poderia muito bem ficar sem o “Politicamente Incorreto”, da Fox. Aquilo não está acrescentando coisa nenhuma à sua carreira. Ao contrário, é malfeito e absolutamente sem graça.

Novos rumos
Por motivos particulares, a diretora Tininha Araújo deixou de trabalhar com Antonia Fontenelle, mas já está envolvida em outro projeto, na área da Web, com a também diretora Marlene Mattos. “Pilotos em série” é o título, um canal que visa também atender empresas de conteúdo, com exposição de seus trabalhos.

BATE-REBATE
* O “Agora é Tarde”, do Rafinha Bastos, bem na dele, vai chegando lá…

*… O programa tem se destacado pelas suas boas entrevistas, valendo-se de convidados interessantes e da inteligência e vivacidade do seu apresentador.

* Os comentaristas de arbitragem, todos árbitros aposentados, têm se revelado, antes de tudo, defensores da classe…

*… Em todos os jogos, apenas nos lances que não significam muita coisa, eles se permitem a discordar de alguma coisa…

*… Nos mais importantes, sempre jogam a favor daquele que está apitando, mesmo com a imagem mostrando o contrário…

* … Ao coitado do telespectador resta pensar que não está enxergando direito…

*… Leonardo Gaciba, do lado do árbitro, foi totalmente contrário às opiniões dos comentaristas presentes ao programa do SporTV na noite de domingo…

*… Mas mesmo assim manteve a sua opinião, coincidentemente a mesma da arbitragem nos lances capitais.

* Helô Pinheiro será a convidada da Luciana Gimenez no “by night” de hoje, na Rede TV!.

* A área internacional da Globo está empolgada com “Dupla Identidade”.

* O setor acredita que a série policial de Glória Perez irá causar nas próximas feiras de televisão.

* Casados na vida real, Caio Blat e Maria Ribeiro vão se separar na ficção. Um vídeo comprometedor colocará fim na união de seus personagens em “Império”.

Assuntos desta notícia