Redução de personagens gays vai mexer com “Babilônia” – Jornal A Gazeta

Redução de personagens gays vai mexer com “Babilônia”

Em pleno voo, o personagem de Marcos Pasquim virou de lado em “Babilônia”, levado pelas críticas apuradas no grupo de discussão da novela e também porque a própria direção da Globo acabou entendendo que fazer mais alguém sair do armário seria carregar demais na tinta.

A contraordem é que Carlos Alberto agora tomará um rumo diferente, o que também, por consequência, acabará deixando Marcello Melo Júnior, no papel de Ivan, completamente sem função. Se ele já não teve até aqui destaque maior na trama, quando existia a possibilidade de formar o par de vasos com Pasquim, com toda essa reviravolta ficou pior ainda.

Um caso que já chamou a atenção do grupo de autores da novela. Ricardo Linhares, falando por eles, assegura que uma nova história está sendo estudada para o personagem de Marcelo, e trata-se de algo que se deseja definir, o mais tardar, até o começo desta próxima semana.

Após “Alto Astral”, Sophia Abrahão tem mais tempo para os programas da Globo. Neste domingo, ela participa do “Esquenta!”, da Regina Casé. “Esquenta!” que desde o primeiro domingo do ano supera  a concorrência no quadro nacional, com uma audiência 70% maior do que a 2ª colocada.
Após “Alto Astral”, Sophia Abrahão tem mais tempo para os programas da Globo. Neste domingo, ela participa do “Esquenta!”, da Regina Casé. “Esquenta!” que desde o primeiro domingo do ano supera  a concorrência no quadro nacional, com uma audiência 70% maior do que a 2ª colocada.

Vamos conversar – 1
Sei que o tema é delicado e a sua colocação exige cuidados para não ferir suscetibilidades, mas verifica-se que os autores estão se preocupando demais com a questão dos personagens gays em suas novelas.
Observa-se que alguns passaram a ver a questão como uma obrigação, tem que ter de qualquer jeito, o que é uma grande bobagem

Vamos conversar – 2
Toda e qualquer novela sempre vai se dar bem, e isso aqui já foi repetido zilhões de vezes, quando procura retratar a vida do lado de fora.
E deve-se sempre partir do princípio que o mundo está suficientemente amadurecido para tratar, compreender e respeitar todas as questões.

Vamos conversar – 3
Não há necessidade das novelas se verem na obrigação de levantar bandeira nenhuma.
Usando de bom senso, tudo deve e pode ser colocado com a mais absoluta naturalidade.

Vai na íntegra
As 500 Milhas de Indianápolis terão prioridade absoluta na programação da Band neste domingo.
Até para evitar a repetição de problemas que já aconteceram e foram motivos de reclamação, desta vez se deseja fazer a transmissão da prova do começo ao fim. Sem interrupção nenhuma.

Diante disso
E mediante até a um acordo com os patrocinadores do futebol, o campeonato brasileiro só será apresentado ao final das 500 Milhas. Já com bola rolando, se for o caso.
Os trabalhos em Indianápolis, com Téo José, Felipe Giaffone e Felipe Bueno, terão início às 12h30.

Atirou de um lado…
Ainda não é possível calcular quantos profissionais estarão na equipe de Xuxa Meneghel na Record, porque ela ainda está em formação.
Mas o que se pode afirmar é que os “ataques” da loira não estão restritos ao pessoal da Globo.

… Acertou no outro
Xuxa, imagine só, provocou desfalques importantes também na equipe do “CQC” na Bandeirantes.
Um deles, o produtor e repórter Tomer Savoia, já foi contratado para o programa, cuja estreia está prevista para 3 de agosto, uma segunda-feira.

Humor
O SBT está em vias de contratar Pedro Manso. Como convidado especial, ele tem entrado em vários programas e agora surgiu o interesse de firmar um compromisso definitivo.
Manso terá participações fixas no “Domingo Legal” e no Ratinho

Alô, é o Silvio
Silvio Santos, meio atrasado, ligou essa semana para o Roberto Cabrini, cumprimentando-o pela entrevista com Edir Macedo exibida recentemente no “Conexão Repórter”. E solicitou que fizesse outras assim.
Cabrini, então, aproveitando a bola pingando, pediu que ele, Silvio, porque o peso seria maior, ligasse para um dos Marinho no sentido de viabilizar uma entrevista. “Farei isso. Farei isso, porque o não nós já temos”, respondeu o dono do SBT.

Mais essa agora
A lei da mordaça, há quem assegure, foi estabelecida no futebol brasileiro.
Por enquanto, informa-se, é uma coisa meio disfarçada, mas todo repórter que fizer críticas a CBF estará sujeito a punições. De forma oficial, ninguém confirma nada. É esperar para ver.

Bancada
Após um período de férias, Neila Medeiros está de volta ao SBT e já no dia de hoje entra no esquema de rodízio do “SBT Brasil”.
Com o fim do “Notícias da Manhã”, existe também a possibilidade de a jornalista, agora, gravar matérias especiais ligadas ao entretenimento.

BATE-REBATE
* Na terça-feira, seis da noite, o Canal Brasil vai estrear a série “Cantoras Portuguesas”…

* … No primeiro programa com a presença de Luan Pena.

* Claudia Leitte será uma das atrações do “Legendários”, do Marcos Mion, hoje, 23 horas, na Record.

* Na Record, o “Repórter Investigação” está sob investigação ou estudos…

* … É quase certo que a Xuxa ocupará as noites de segunda-feira, porque esta possibilidade já foi repassada para agências e anunciantes…

* … Diante disso, já se estabelece a questão “do onde vai parar o programa do Domingos Meirelles”…

* … Com qualidade e resultados bem convincentes, é necessário encontrar outro bom lugar para ele…

* … Lugar que até agora ainda não existe.

* Globo vai dar início às gravações de “A regra do jogo”, do João Emanuel Carneiro, na semana que vem, para estrear em agosto…

* … O que significa que, embora houvessem desmentidos, “Babilônia” será mesmo encurtada em cerca de 50 capítulos.

Assuntos desta notícia