Remodelando a História! – Jornal A Gazeta

Remodelando a História!

Será apresentado brevemente na Aleac um projeto de cunho histórico, qual seja o projeto que reverte a posição do maior patrimônio do Acre, a bandeira acreana que está de ponta a cabeça, ou seja, de cabeça pra baixo. O projeto é o resultado do trabalho de pesquisa do historiador José Wilson Aguiar, que voltou a morar na cidade depois de 17 anos residindo em Manaus.

Programa Senac Comércio

Para atender a demanda atual de colaboradores e empresários do setor do comércio, o Senac Acre lançou ontem , o Programa Senac Comércio  no Teatro Universitário da Ufac, além de outras atividades com a palestra do mágico Paul Friedericks, conhecido como Paul&Jack, que abordou o tema “Os 10 segredos do Vendedor Mágico”.

Programa Senac Comércio II

Pensado desde 2017, o Programa Senac Comércio traz como slogan “a experiência vende” e está organizado de acordo com os seguintes eixos temáticos: marketing e vendas, logística finanças e comércio exterior. A iniciativa tem como objetivo oferecer trilhas de cursos estratégicas para empresas, buscando o desenvolvimento da tecnologia, inovação e inteligência em negócios para aumentar as vendas e o engajamento dos clientes.

Aviso aos corruptos!

Começou a tramitar na Câmara o projeto de lei de autoria do senador Roberto Rocha (PSB/MA) para tipificar como crime hediondo o desvio de recursos destinados a programas de transferência de renda, a ações de saúde ou à merenda escolar. Caso o projeto seja aprovado, quem for condenado por desvios de recursos da merenda escolar, por exemplo, pode pegar até 14 anos de prisão.

 Corte no ensino superior

Entidades que monitoram o investimento no ensino superior detectaram novo bloqueio de verbas de instituições federais no fim de abril. Cerca de R$ 230 milhões foram contingenciados. Várias unidades do país, inclusive a Ufac, sofreram com o congelamento de valores previstos no orçamento.

Não baixa a bola!

Na entrevista à Folha e ao El Pais, o ex-presidente Lula continua se sentindo o “dono da cocada preta”. Ele falhou na mensagem de união da esquerda. Manteve o discurso de hegemonia do PT e provou que a falta de autocrítica no partido vem de cima para baixo.

Quem é quem !

Os movimentos  “Vem pra rua” e “Nas ruas” vão fazer um evento em Brasília com parlamentares que apoiam a reforma da previdência. Vão mostrar, também, um mapa que incluem deputados e senadores  que são a favor do projeto para tentar influenciar os votos dos deputados em prol da proposta.

 Chega de teatro!

Vem aí a Expoacre 2019.  O que se espera do governo Gladson Cameli é que se apresente, ao final da festa, os números reais do evento. No ano passado, o governo anunciou, numa feira de apenas cinco dias, R$ 99 milhões em negócios, fazendo um puro teatro para a mídia!

Dias de festa na sociedade acreana para celebrar o niver das queridas  Valdiva de Castro, Ana Leite, Ana Bayruth, Flávia Lavocat e Giuliana Evengelista. A coluna envia os parabéns e votos de vida longa!

 

MISSA DE SÉTIMO DIA

Ainda consternados com o prematuro falecimento de Ângela Alexandre e Odail Araújo, os amigos participam na sexta-feira, 26 de abril, na Igreja de Santa Inês, no Bosque, da missa de sétimo dia do querido casal. Que Deus os receba na sua infinita glória!

Buenos Aires


Silvia Moura, Clara Bader, Fernanda Aragão, Fátima Barreiros e Fátima Rosas aproveitando o fim de semana para conhecer a capital argentina com o agente de viagens Rizomar Araujo

Animada turma de amigos curtindo Buenos Aires  no pacote montado pela Rizzostur para assistir o show do rei Roberto Carlos .

 

Assuntos desta notícia