REPLETO DE ATRAÇÕES – Jornal A Gazeta

REPLETO DE ATRAÇÕES

Um novo mês, uma nova programação. E além das festas de fim de ano (Natal e Ano Novo), dezembro promete ser mais um período daqueles para tirar o rio-branquense de casa, com diversas opções de entretenimento. Teatro, exposição, cinema e até calourada. Ah, sem falar nas atrações natalinas. Confira nossas dicas para este mês e programe-se desde já!

 ATRAÇÕES NO VIA VERDE SHOPPING

 O Via Verde Shopping, neste fim de semana, entra no clima natalino e com muitas opções de lazer e entretenimento para toda a família.

 Além da variedade oferecida pela praça de alimentação do empreendimento e as seis modernas salas de cinema para a diversão ficar completa, tem ainda uma vasta programação. Confira!

#CHEGADA DO PAPAIL NOEL

Atenção criançada! Neste sábado, 1º, às 17h, acontece a Chegada do Papai Noel num automóvel modelo Jeep Compass (aí é moderno…rsrs). O nosso querido e bom velhinho ficará no tablado, em frente à Loja Americanas, até a véspera de Natal.

Não esquece: de segunda a sábado, das 14h às 22h e aos domingos das 13h às 21h.

#ATIVIDADES DIVERSAS

Também no sábado, além da chegada do Papai Noel, haverá diversas atividades voltadas ao entretenimento da criançada no hall do empreendimento. Segue a lista: Pintura facial e Camarim Fashion (das 13h às 15h); Personagens do Mágico de Oz (das 14h30 às 16h30); Escultura em balão (às 16h30). Teatro do Soldadinho de chumbo e a bailarina; às 17h, entre outras atividades simultaneamente.

#CINEMINHA

As crianças também poderão pegar um “cineminha”, espaço criado para recebê-las com clássicos infantis. O espaço fica em frente à loja Riachuelo.

#DECORAÇÃO DE NATAL

A árvore de Natal está montada na praça de alimentação, uma opção para quem gosta de garantir seus cliques fotográficos.

NA CITY

Além das atrações natalinas, a Guia Gazeta traz também, leitor, os entretenimentos nessa primeira quinzena de dezembro. Confere aí!

#TEATRO

*Atenção! Para quem gosta de uma boa comédia, aqui vai uma ótima dica. No dia 8/12, no Teatrão, ocorre uma apresentação bem humorada com o comediante Hiran Delmar, com os seus amigos Coxinha e Doquinha.

Garantia de muitas gargalhadas. Garanta logo seu ingresso!

*Também chegando à terrinha, o trio de comédia, Pablo Sanábio, Marcus Majella e Pedroca Monteiro, apresentando a comédia “DESESPERADA”, dia 3/12, às 18hs no Teatrão. Imperdível!

#BAILE

E para quem curte bailes, o 58° Baile do Hawai, promovido pelo Rotary Clube de Rio Branco, já está com data marcada. O evento acontede em 8/12, na Maison Borges.

As atrações são: Mugs 2, Levada do Guetto e DJ Cacau Barthollo.

Mesas e camarotes à venda pelo disque entregas: (68) 98403-3561.

A mesa para quatro pessoas custa R$ 500 reias e o camarote (open bar) R$ 150,00.

#CALOURADA

Os alunos do curso de Agronomia da Ufac realizam a última calourada do ano. A ‘Embriago’, que acontece dia 2/12, no Resort Hotel, terá dez horas de open bar e apresentação do MC Kevin.

#EXPOSIÇÃO

O Sesc Centro apresenta até o dia 14 de dezembro a exposição “Folhagens de Luz”, da artista plástica Rosilene Nobre. A exposição explora os recursos naturais, como flores, folhas, galhos e outras essências da natureza. Confere lá!

#MOSTRA

Rio Branco sedia de cinco a onze de dezembro, a 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, com sessões no Cine Teatro Recreio.

#BAZAR DE NATAL

Entre os dias sete e nove de dezembro, acontece o II Bazar de Natal do Cantelier da Isaurinha, na praça em frente à Maternidade Bárbara Heliodora. Todos os artigos são trabalhos das artesãs do Cantelier, que tiveram a orientação e supervisão da renomada artista Aline Albuquerque.

#SHOW

O cantor Sérgio Souto se apresente no dia 6/12, no Teatro Plácido de Castro. Na oportunidade, ele irá cantar os grandes sucessos de sua carreira, além, de composições inéditas. Em um cenário atraente e uma banda sensacional para lançar o novo álbum: Canções de Floresta e Rios.

CINEMA

Tem mais estreia nesta semana no Cine Araújo.

Confira os horários dos filmes em cartaz de 29 de novembro a 5 de dezembro.

Robin Hood – sessões às 14H45; 17h; 19h15; 21h30;

Animais fantásticos – 14h; 16h; 19h; 21h30; 16h30;

De repente uma família – 14h30; 16h45; 19h; 21h15;

Cadáver – 16H; 18h; 20h; 21h45;

Bohemian Rhapsody – 18h30;

O grinch – 15h15; 17h15;

Exterminadores do além – Nacional – 19h15; 21h30.

Para os adultos, a indicação de filme dessa semana é: ‘De repente uma família’ e ‘Cadáver’.

No primeiro, a trama gira em torno do jovem casal Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne). Eles decidem adotar uma criança, e busca uma feira destinada a proporcionar encontros entre adultos e jovens sem lar. O casal se apaixona pela pré-adolescente Lizzie (Isabela Moner), uma garota de temperamento forte, e decide adotá-la. Mas Lizzie tem dois irmãos menores, que se mudam com ela. Logo, Pete e Ellie se veem com três crianças barulhentas e indisciplinadas, que mudam as suas vidas por completo.

O segundo é um filme de terror. Cadáver chega num período de extremo sucesso do gênero. O filme conta a história de Megan Reed (Shay Mitchell), uma policial reformada que tem lutado contra os vícios. Ela está prestando serviços comunitários em um hospital, como um pagamento para o tratamento que a deixou sóbria. Tudo, entretanto, torna a história muito mais macabra depois que um cadáver misterioso é encontrado no local.

Para a criançada, a dica de filme continua sendo ‘O grinch’. Um clássico natalino! Para quem ainda não conhece a história (o que é praticamente impossível), vou contar um pouquinho.

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

LIVRO

“CAIXAS DE PÁSSAROS”

Não poderia encerra a coluna deste sábado sem dar a dica de um bom livro. Leia ‘Caixa de Pássaros!’.

Um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar você, leitor, completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Sem spolier dessa vez. Rsrs

Até a próxima!

Assuntos desta notícia