Responsabilidade e respeito! – Jornal A Gazeta

Responsabilidade e respeito!

Conforme divulgado em matéria da edição de hoje, a Casa Souza Araújo, que abriga portadores de hanseníase, desde 1930, quando foi inaugurada, corre o risco de ser fechada, por falta de condições básicas de funcionamento, como alimentos e medicamentos para os doentes em tratamento.


O local é administrado pela Diocese de Rio Branco, por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Entretanto, a exemplo do que tem ocorrido em tantos outros setores da administração pública, os recursos para manutenção não estão sendo repassados pelo governo estadual há oito meses.
Procurado pela reportagem, o porta-voz do governo limitou-se a dizer que “o governo atual não celebrou convênio com a Souza Araújo”. E sobre o retorno do repasse, afirmou que “se” chegar alguma solicitação por parte dos administradores, a situação será avaliada.
Pronto, chegou. Indignados, maltratados e sem ter para onde ir, os pacientes e funcionários prometem fechar a BR-364, na próxima segunda-feira, para chamar a atenção do governador.
Por parte do governo, o mínimo que se espera é respeito e, obviamente, responsabilidade para com essa instituição e essas pessoas, que já sofrem tanto, historicamente, pelo abandono e pelo preconceito.

Assuntos desta notícia