Rio Branco recebe, pela primeira vez, o espetáculo Engolindo Sapo, neste domingo – Jornal A Gazeta

Rio Branco recebe, pela primeira vez, o espetáculo Engolindo Sapo, neste domingo

O ator e diretor Renato Scarpin traz ao Acre, pela primeira, neste domingo, dia 14 , a peça “Engolindo sapo… pra um dia comer perereca”. O espetáculo será apresentado às 18h, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). Trata-se de uma comédia com proposta bem diferenciada, com solo de humor no qual o ator, Scarpin, intercala momentos de ‘cara limpa’ com personagens inteligentes, atuações inéditas e piadas inusitadas.

O título é uma metáfora divertida sobre os sapos que as pessoas engolem na vida, em todos os aspectos do dia a dia, pra quem sabe um dia conseguirem algo bom, alcançar um objetivo. As temáticas são as mais variadas, como crítica à política de impostos do Brasil; às dificuldades de usar o sistema bancário self-service; sátiras às divergências de postura de um casal e da relação entre familiares, além de brincadeiras com o mundo moderno e suas peculiaridades.

Na peça, Scarpin interpreta quatro personagens improváveis: o Sapo da Cantareira, isso mesmo, um sapo que vive na Cantareira e está sofrendo com a falta d’água em São Paulo e com os problemas políticos do momento; Mohamed, um terrorista árabe que só se dá mal no Brasil; Nicanor, um idoso que tenta aprender computação, mas encontra todas as dificuldades de se dominar uma nova tecnologia e linguagem tão distantes de sua geração; e, por fim, Marigreides, uma empregada louca e atrapalhada que entende tudo errado.

O espetáculo completa em 2019 dez anos em cartaz, e é considerado um sucesso de público, sempre muito aclamado por onde passa. É divertido, engloba muitas críticas sociais embutidas, de forma bem ácida e descontraída, e retrata situações cotidianas com muita naturalidade e bom humor. É considerado não um stand up comedy, e sim um show de humor com um texto rico, inovador, inteligente e muito engraçado.

A classificação indicativa é de 12 anos. Ingressos estão sendo vendidos aos preços de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (estudante). Os locais de venda são: no Restaurante Empório Paulista e na Loja Água de Cheiro do Via Verde Shopping.

Ficha Técnica:

Concepção e interpretação: Renato Scarpin

Operação de Som e Luz: Cláudio Andrade

Duração: 75 min.

Gênero: Humor
Classificação: 
12 anos

Crédito das Fotos: Manacá Fotografia (Débora Freitas e Wellington Santos)

Produção Geral: Maritta Cury

Produção Local: .Gigi Hanan

 

Assuntos desta notícia