Roberto Duarte pede intervenção federal no Acre após onda de assassinatos – Jornal A Gazeta

Roberto Duarte pede intervenção federal no Acre após onda de assassinatos

A violência no Acre assusta. O caos está instalado. Nos primeiros 18 dias do mês de janeiro, 30 pessoas foram assassinadas no estado. Um número alarmante.

Ontem à noite, seis pessoas foram mortas em um bar na Estrada Transacreana, na zona rural de Rio Branco. A chacina teria relação com a guerra das facções criminosas.

Para o deputado estadual Roberto Duarte (MDB), o governador Gladson Cameli precisa assumir que “não dá mais conta de conter a violência e solicitar imediatamente Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Acre”.

O emedebista recorda que a enorme quantidade de pessoas assassinadas na capital e interior por isso ele necessidade intervenção.

“A Constituição prevê o uso do instrumento de intervenção nas seguintes situações: para manter a integridade nacional, para repelir invasão estrangeira ou de uma unidade federativa em outra, para pôr termo a um grave comprometimento da ordem pública e para reorganizar as finanças de uma cidade. Precisamos urgentemente do Exército e da Força Nacional de Segurança Pública nas ruas dos bairros das nossas cidades. Precisamos trazer de volta à nossa população a sensação de segurança que já não temos há muitos e muitos anos.” (Noticias da Hora)

Assuntos desta notícia