São números a se comemorar – Jornal A Gazeta

São números a se comemorar

A Polícia Militar do Acre (PM/AC) divulgou ontem, 10, o balanço dos primeiros dez dias de operações do ano. E os números são bons. Comparado com o mesmo período de 2018, houve redução de 66% nos casos de homicídios e de 59,62% nas ocorrências de roubos e furtos, sendo que as notificações de roubos de veículos caíram 50%.

São dados positivos. Certamente, a nova gestão da Segurança Pública entra na missão de combater as facções e o crime organizado com o pé direito no Acre.

Há o que se comemorar, e a melhor forma de fazer isso é dando continuidade, ou melhor, intensificando ainda mais as estratégias e as investidas contra o crime. Tratar de assuntos de Segurança Pública é lidar com vidas, por isso, não tem essa de time que está ganhando não se mexe. Tem que mexer, sim, no sentido de melhorá-lo, reforçá-lo.

Até porque os criminosos e comandos de facções são espertos. Armam tréguas para dar a seus combatentes uma falsa noção de controle, de que estão dominados. Quando baixa-se a guarda, começam os ataques e as ondas de mortes. Isso não pode acontecer.

O novo trabalho que está sendo feito na Segurança está dando certo, concretizado com números iniciais bons, e assim tem que se manter. Isso que é proteger e servir. E será ainda mais coroado quando surtirem maiores efeitos as novas políticas de Educação.

Assuntos desta notícia