Sem manipulações – Jornal A Gazeta

Sem manipulações

Como se diz no jargão jornalístico, mais uma pesquisa eleitoral está “saindo quentinha do forno”, a do Instituto Vox Populi, apontando  vantagem ao Governo do Estado para o candidato da Frente Popular, Marcus Alexandre, sobre o seu concorrente, senador Gladson Cameli.

Evidentemente, que surgirão muitas controvérsias e contestações, o que é normal. Contudo, assim como o Ibope, o instituto Vox Populi é tão ou mais respeitado, nacionalmente, pela sua seriedade e credibilidade e garante a imparcialidade dos resultados pesquisados, sem manipulações.

O importante a se destacar é que essas duas pesquisas situaram a disputa para o Governo e para o Senado em dados mais confiáveis do que outras que se vinham fazendo a nível local, sugerindo um clima de “já ganhou” para alguns candidatos a cargos majoritários.

Contudo, convém sempre lembrar que pesquisas, desde que idôneas, refletem uma tendência do momento dos eleitores e o importante é que os candidatos reflitam sobre os resultados, tirem suas conclusões e corrijam o que deve ser corrigido em suas estratégias de campanha.

No final do processo, o que vale são as propostas de governo para que o eleitor saiba quem é quem e decida sobre o melhor plano para resolver os problemas do Estado em todos os níveis.

Assuntos desta notícia