Sem rumo! – Jornal A Gazeta

Sem rumo!

Saímos de um governo corrupto e, com a eleição de Jair Bolsonaro, ganhamos um presidente fora de sintonia com os problemas do país. A super lotação de militares nos principais ministérios do governo e a influência constante dos filhos do presidente nos assuntos do planalto têm dificultado a vida do presidente em Brasília.  

Causa indígena!

A deputada Joênia Wapichana (Rede-RO), primeira mulher indígena a ter mandato federal, vai trabalhar para enfrentar o esvaziamento da defesa dos índios que enxerga no atual governo. Ele busca entre os colegas apoio para implantar a Frente Parlamentar Indígena. Entre as principais metas da frente está o fortalecimento da Funai, que foi transferida do Ministério da Justiça para os Direitos Humanos.

Chico vive!

Em seu perfil no Twitter, o ex-senador Cristovam Buarque criticou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por ter considerado, em entrevista, o líder seringueiro Chico Mendes um personagem irrelevante. “O que importa quem é Chico Mendes agora?”, disse o ministro. Cristovam deixou o PT e hoje é um crítico das posições do partido. Mas, nem por isso acha justo reduzir a relevância de alguns personagens da história do país porque pertenceram à legenda. “Isso é um crime contra o Brasil”, escreveu ele.

Merecemos respeito!

Agentes de controle de endemias do Ministério da Saúde e integrantes do Ministério Público foram à Câmara convencer os deputados a deixá-los de fora da reforma da Previdência ou dar a eles uma situação diferenciada. Pediram que ao menos não votassem a reforma com a pressa pretendida pelo governo.

Aplicativo cidadão

Vem aí um aplicativo que permitirá ao cidadão participação mais direta nos debates do Legislativo. A ideia é que o eleitor possa receber informações sobre o que está em discussão e ajudar a definir a posição dos parlamentares. O aplicativo deverá ser anunciado em 23 de março.

Telemedicina

Há poucos dias, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou a Resolução 2.227/18, com novas normas para uso da telemedicina no Brasil. Se for usada para permitir acesso à saúde para quem não tem, não há dúvida que a telemedicina é um caminho sem volta. No Brasil, país continental com enorme disparidade na quantidade e qualidade do atendimento médico, a telemedicina tem enorme potencial de trazer benefício ao cidadão. A resolução foi originalmente criada como uma forma de atender pacientes situados em locais remotos, longe das instituições de saúde ou em áreas com escassez de profissionais médicos.

 Gorete Guimarães e Jose Luiz Feijó Ferreira comemorando a formatura do filhão André Luiz no curso de Direito da Uninorte com festa na Maison Borges.

Mariane Lavocat e Marlene Amorim nos salões do bufffet AfA Jardim.

Colunista Kelly Kley Saldanha com a deputada Antonia Sales, eleita para o seu quarto mandato na Assembléia Legislativa do Acre

Super querida na sociedade, Dinah Araujo Rodrigues ganhou uma noite de gala no Buffet Afa Jardim para comemorar seu aniversário e celebrou a data ao lado das amigas Nabiha Bestene, Luisa Karlberg e Olinda Batista. Parabéns!

Assuntos desta notícia