Semana promete – Jornal A Gazeta

Semana promete

A semana promete intensa movimentação por conta dos desdobramentos das graves denúncias dos donos da JBS contra o presidente da República, Michel Temer, o senador Aécio Neve e outros políticos citados, agravando ainda mais a crise politica e institucional do país.

Em todas as capitais do país, a sociedade já saiu às ruas e amanhã as centrais sindicais já anunciaram que cercarão o Congresso Nacional para protestar e exigir a retirada das reformas da Previdência Social e das leis trabalhistas e tudo pode acontecer.

Por mais que o presidente e alguns poucos de seus aliados que restaram tentem desqualificar as delações e o presidente diga que não renunciará, as provas apresentadas são irrefutáveis e sua renúncia ou a perda do cargo é só questão de tempo. Além do que, não tem mais condições éticas e técnicas para governar o país.

No entanto, a sociedade espera e exige, sobretudo, do Supremo Tribunal Federal que esse tempo seja o mais breve possível para o bem do país que está mergulhado no caos e exposto à vergonha e ao escárnio da sociedade e dos países civilizados.

Juristas, analistas políticos e até mesmo ex-ministros do STF avaliam que a situação tornou-se insustentável e a saída mais recomendável é a convocação de eleições diretas o mais breve possível.

Assuntos desta notícia