Sempre dão bons resultados – Jornal A Gazeta

Sempre dão bons resultados

Com inteira satisfação, o governador Tião Viana comemorou o feito de o Acre estar entre os cinco estados que mais realizaram transplantes de fígado, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, além dos significativos números de transplantes de córneas e rins.
No entanto, o governador fez questão de assinalar e dividir o sucesso com a dedicada e competente equipe da Secretaria de Saúde e do médico paulista Tércio Genzini de São Paulo, que todos os meses vem ao Acresupervisionar esse tipo de procedimento cirúrgico.
Dirão alguns que o Estado não está mais do que fazendo sua obrigação. Em parte é verdade, mas também se poderia argumentar por que outros estados tidos como mais desenvolvidos não obtiveram os mesmos resultados.Porém, não se trata disso.
O importante a salientar é que quando há determinação política e empenho, os serviços públicos, mesmo os que exigem mais conhecimento e recursos técnicos, sempre dão bons resultados, como se está constatando neste caso dos transplantes de órgãos.
Por esta e outras razões é de todo conveniente que a sociedade seja informada corretamente sobre essas conquistas para quando chegar as próximas eleições exercer sua capacidade discernimento para avaliar os programas dos vários candidatos e fazer a escolha correta.

Assuntos desta notícia