Sérgio Petecão oficializa candidatura à Presidência do Senado Federal – Jornal A Gazeta

Sérgio Petecão oficializa candidatura à Presidência do Senado Federal

O senador reeleito pelo estado do Acre, Sérgio Petecão (PSD), afirmou nesta quinta-feira, 10, que está em articulação com antigos e novos senadores para que seu nome seja viabilizado ao cargo de presidente do Senado Federal na próxima legislatura. Petecão carrega em seu currículo a experiência de já ter sido, por quatro mandatos, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre e vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

O senador se diz pronto para assumir a Presidência do Senado Federal, que deverá ser marcada por uma gestão republicana e com o olhar nos interesses do Brasil. “Coloquei meu nome à disposição do meu partido, o PSD, e tenho conversando com todos os senadores; muitos deles já manifestam apoio à minha candidatura”, disse.

Sérgio Petecão destacou que o país atravessa um momento delicado e com um novo cenário político. Segundo ele, o próximo presidente precisará demonstrar a capacidade de agregar e boa gestão. “Teremos, logo no início do ano, pautas de extrema importante para a nação que precisaram ser apreciadas de forma célere e responsável”, disse.

Ainda durante o recesso parlamentar, Sérgio Petecão estará em Brasília para dar continuidade ao contato com os parlamentares. (Assessoria)

Assuntos desta notícia