Seria o apocalipse - Jornal A Gazeta

Seria o apocalipse

Com a notícia de que no Peru também já foram registrados quatro casos suspeitos do coronavírus, é de todo recomendável mesmo que o setor de Saúde do Estado tome todas as providências para que essa terrível doença não ultrapasse a fronteira e chegue também ao Acre.

Autoridades da Saúde já se adiantaram afirmando que estão tomando essas providências, mas a julgar pela precariedade que se constata  na rede hospitalar onde faltam os mínimos equipamentos para  prevenir e tratar de outras mais simples, é preciso outras providências mais técnicas para resguardar o Estado das consequências catastrófica dessa doença.

Ou como se observou ontem neste jornal na coluna Gazetinhas “um vírus como este chegar num estado pobre e totalmente desestruturado como está o nosso será semelhante ao enredo típico de daqueles filmes apocalípticos como The Walking Dead”.

Basta observar a incompetência ou malevolência com que as autoridades de Saúde do Estado e dos municípios estão prevenindo e combatendo a dengue que, em alguns municípios, como Cruzeiro do Sul, já virou surto e matou quatro pessoas. Diga-se, uma doença simples que pode ser prevenida e combatida com medidas simples também, que se resumem no saneamento básico.

De qualquer forma, esta notícia de que o coronavírus já teria chegado também ao Peru preocupa e, a se confirmar algum caso, segundo os especialistas, a primeira medida seria fechar a fronteira nos dois sentidos.

Assuntos desta notícia