Sesacre descarta o fechamento do Hosmac e diz que hospital faz parte da rede de saúde psicossocial – Jornal A Gazeta

Sesacre descarta o fechamento do Hosmac e diz que hospital faz parte da rede de saúde psicossocial

“O que a gente vai fazer enquanto Estado é fortalecer cada vez mais”. A frase é do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, e reflete a ideia do governo a respeito do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). O secretário rebateu informações de que a unidade de atendimento psíquico-social iria fechar as portas.

Alysson Bestene acrescentou que a Sesacre já trabalha levantando informações para que a unidade seja reformada e passe por um processo de adequação e humanização do atendimento. Ele destacou que o Hosmac faz parte da rede pública de Saúde, sobretudo, na atenção psicossocial, atuando na parte de urgência e emergência.

“O Hosmac não vai ser fechado. Ele faz parte da rede. Ele tem um papel de hospital de urgência e emergência com leitos de saúde mental. O paciente em crise é estabilizado no Hosmac. Dependendo da crise, ele fica internado. O Hosmac, assim como o Pronto Socorro, faz esse papel para conter a crise e depois ele vai ser devidamente encaminhado para as outras áreas da rede, para os Caps do Estado e do município”, ressalta o secretário.

FOTO/ DIVULGAÇÃO
Assuntos desta notícia