Sesc gradua novos alunos do Jiu-Jitsu em Rio Branco – Jornal A Gazeta

Sesc gradua novos alunos do Jiu-Jitsu em Rio Branco

O Serviço Social do Comercio (Sesc) no Acre, realizou essa semana a graduação de 75 alunos praticantes de Jiu-Jitsu na academia Sesc no ano de 2018, sob a instrução do mestre Ray Perez, a graduação se dar com a mudança de faixas dar azul a preta.

O instrutor do Sesc no Acre mestre Ray Perez, destaca a importância da ação para os alunos e para os futuros adeptos da arte marcial no Acre.

“O Jiu-Jitsu objetiva difundir entre seus participantes o conceito da importância do desenvolvimento de hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas e regulares, ajudando na conscientização contra a prática da violência e desmistificando o Jiu-jitsu como sendo um esporte violento. Ao contrário do que muitos pensam, esse é um esporte saudável, baseado na disciplina e em mudança de comportamento para uma vida melhor”, disse o mestre.

Para o aluno e novo graduado na faixa azul Tiago Passos, o Jiu-jitsu mudou sua vida “Foi uma maneira de disciplinar o corpo e a mente, me ajudou muito no trabalho, em casa. Estou uma pessoa mais ativa”, disse.

O Jiu-Jitsu – Mais do que um esporte, uma luta que trás consigo uma filosofia voltada ao equilíbrio do corpo e da alma. O objetivo é desenvolver reflexos físicos e emocionais e dominar o adversário; entretanto, o princípio básico é a defesa pessoal, através do movimento, do equilíbrio e da alavanca. O confronto pessoal exige o encontro do equilíbrio, sendo o praticante um vencedor ao superar seus limites.

O sistema de graduação de faixas de Jiu-jitsu – Representado pela sequência de faixas do jiu-jitsu foi instituído com o intuito de uniformizar e facilitar o ensino e a prática do Jiu-Jitsu brasileiro, assim como padronizar os modelos de competição e serão apresentados aqui conforme o Sistema Geral de Graduação IBJJF.

Seguindo o espírito do Livro de Regras do Jiu Jitsu lançado em janeiro de 2012, o Sistema Geral de Graduação busca tornar simples o entendimento do processo de evolução de cada praticante dentro do esporte desde a faixa-branca até a faixa vermelha. (Assessoria Fecomércio/AC)

 Serviço

  • Período da Atividade: 02/01 a 02/12/2019
  • Dias da Semana e respectivos horários:
  • Segunda/Quarta/Sexta – 12h;
  • Terça/Quinta – 18h, 19h e 20h;
  • Sábado – 9h;
  • Faixa etária: a partir de 7 anos;
  • Local: Sesc Bosque – Bloco de Saúde;
Assuntos desta notícia