Só têm a ganhar – Jornal A Gazeta

Só têm a ganhar

Os estudantes da Universidade Federal do Acre só têm a ganhar com esse intercâmbio com a Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, cujo reitor da Faculdade de Direito, James Anaya, está em Rio Branco para uma série de palestras e contatos.
Por iniciativa do governador do Estado, Tião Viana, que esteve no ano passado naquele estado estabelecendo os primeiros contados, os primeiros resultados começam a ser firmados entre as duas instituições de ensino superior, com cursos de rápida duração de direito humanitário, direito indígena, debate sobre conflitos na área de desenvolvimento sustentável e a possibilidade de intercâmbio em mestrado e doutorado.
Outro ponto a se destacar é que os americanos têm também interesse em conhecer o Acre e, por extensão a Amazônia, e o próprio reitor James Anaya, manifestou esse interesse, fazendo questão de visitar ainda esta semana a Terra indígena Poyanawa, no município de Mâncio Lima.
Com a globalização em todos os setores de atividades, o Acre sai na frente entre os estados da Amazônia abrindo novos horizontes, e seria importante que esse intercâmbio fosse franqueado também a estudantes de outras universidades,
Só quem não entende ou não quer entender a importância dessa iniciativa são alguns segmentos políticos obtusos, tapados, que têm interesse apenas em fazer compras em Miami. Ou quem sabe são admiradores de Trump e os Bolsanaros aqui do país.

Assuntos desta notícia