Socorro Neri e Gladson Cameli renovam convênio para fortalecer policiamento municipal – Jornal A Gazeta

Socorro Neri e Gladson Cameli renovam convênio para fortalecer policiamento municipal

Primeira versão do convênio foi assinada em abril de 2013

Com o objetivo de fortalecer as ações do policiamento municipal na Capital, a prefeita Socorro Neri e o governador Gladson Cameli assinaram nesta segunda-feira, 18, a renovação do convênio entre o Estado, por meio da Polícia Militar do Acre (PM/AC), e o Município.

O ato de assinatura aconteceu durante encontro no Gabinete do Governador e contou com as presenças do chefe da Casa Civil do Governo Estadual, Ribamar Trindade, do chefe da Casa Civil da Prefeitura, Márcio Oliveira, do secretário estadual de Segurança Pública Paulo César Rocha, e do comandante da Polícia Militar, coronel Mário César.

Durante o encontro Cameli afirmou que seu governo está aberto a parcerias com o Município de Rio Branco.

A prefeita agradeceu a atenção de Cameli e o convidou para visitar a sede da Prefeitura para discutir parcerias em futuras ações entre o Estado e o Município. “O senhor será sempre bem-vindo”, salientou Socorro Neri, ouvindo dele a reposta de que visitará a Prefeitura nesta quarta-feira, 20.

Policiamento Municipal – Pelos termos do convênio, o Policiamento municipal é realizado nos espaços públicos administrados pela Prefeitura Municipal de Rio Branco e também na execução de ações/operações de fiscalização de competência do município de Rio Branco, visando à prevenção, proteção dos cidadãos, preservação do patrimônio público e melhoria da segurança pública municipal.

No ano em o convênio foi implementado, houve redução dos índices de violência e criminalidade de 76,2% no terminal urbano que passou a ser policiado 24 horas. Também houve redução dos índices nos espaços contemplados com o policiamento.

Para o ano de 2019, a Prefeitura de Rio Branco disponibilizou, através de recursos próprios, R$ 829.993,60, para fortalecimento da parceria com o Estado, através da Polícia Militar.

 

Assuntos desta notícia