Socorro Neri tem aprovação “ótima, boa e regular” de 75% da população da Capital – Jornal A Gazeta

Socorro Neri tem aprovação “ótima, boa e regular” de 75% da população da Capital

A prefeita Socorro Neri melhorou muito sua avaliação perante o eleitorado, de acordo com pesquisa encomendada pela TV Gazeta à Real Time Big Data. Uma média de 75% dos eleitores considera a administração dela ótimo a regular. Os que acham ótima são 7%; bom, 29% e regular 39%.

Os que consideram ruim e péssimo somam 24% (ruim, 11% e péssimo 13%). Não souberam opinar 1%.

Pesquisa Espontânea – Se as eleições para prefeito de Rio Branco fosse hoje, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), estaria reeleita na pesquisa espontânea, aquela em que o eleitor diz em quem vai votar sem ser estimulado. A pesquisa, encomenda pela TV Gazeta à Real Time Big Data, coloca Socorro Neri com 6% das intenções de votos, Minoru Kinpara com 5% e a deputada federal Mara Rocha na casa dos 4%.

Além dos três, a pesquisa avaliou, ainda, junto ao eleitorado, o nome de Ulysses Araújo (2%), Marcus Alexandre (2%) e Raimundo Angelim (1%).

O percentual de rio-branquenses entrevistados, que não sabem em quem votar em 2020 é alto. Ficou em 63%. Outros 14% votaria branco ou nulo. A pesquisa foi realizada de 3 a 5 de outubro e ouviu 780 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança na pesquisa é de 95%.

Estimulada – Já no cenário da pesquisa estimulada, quando o pesquisador pergunta em quem o eleitor votaria e cita os nomes dos possíveis candidatos, o ex-reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara aparece na frente com 20%, Mara Rocha com 19%, Raimundo Angelim com 13%, Socorro Neri com 11%, Roberto Duarte com 8%, Tião Bocalom com 6%, Emerson Jarude com 5%, Alan Rick com 4%, José Bestene, Jamyl Asfury e Thiago Caetano ficam com 1%, cada. Brancos e nulos somam 8%. Não souberam responder 3%.

Assuntos desta notícia