Suspeito de usar ‘chave mestra’ para invadir estabelecimentos é preso – Jornal A Gazeta

Suspeito de usar ‘chave mestra’ para invadir estabelecimentos é preso

Anísio Menezes Galvão, de 18 anos, foi preso nesta terça-feira, 9, após invadir uma das maiores distribuidoras de bebidas de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

Ele é suspeito de invadir pelo menos três estabelecimentos comercias só nesta semana e foi rendido por populares que o perseguiram depois que ele saiu da distribuidora.

Galvão teria usado uma chave apropriada para abrir qualquer tipo de fechadura para entrar da distribuidora e revistar os caixas. Ele foi visto por pessoas que passavam pelo local no momento que saía do estabelecimento que fica na Avenida Copacabana.

O delegado Alexnaldo Batista diz que o suspeito foi acompanhado pelas testemunhas que contaram com ajuda de outras pessoas para rendê-lo e acionar a polícia que fez a condução para a delegacia. Além de produtos do estoque, ele levava R$ 1 mil que pegou no caixa da distribuidora.

“Depois de ser perseguido por populares, ele foi encontrado na beira de um igarapé. As pessoas perceberam que ele estava armado com uma faca, mas conseguiram contê-lo e acionar a polícia”, disse Batista.

Segundo o delegado, o suspeito já teria invadido vários comércios na cidade usando a mesma estratégia. No último domingo, 7, Galvão também conseguiu entrar no shopping usando a mesma ferramenta e levou vários produtos de um supermercado.

O dia seguinte, o suspeito também teria invadido uma casa de produtos veterinários.

“Já era uma característica dele sair pela madrugada de bicicleta para cometer esses furtos. Tinha uma chave mestra de abrir portas de vidro que a gente não sabe como ele fazia, mas conseguia invadir os comércios e levava o que conseguia carregar. É um ladrão que já estava tinha sido identificado em nossas investigações e agora vai ser indiciado por todos esses crimes”, afirmou o delegado.

 

Assuntos desta notícia