Tentativa de fuga em presídio tem até tentativa de homicídio como distração - Jornal A Gazeta

Tentativa de fuga em presídio tem até tentativa de homicídio como distração

Detentos acusados por articular o PCC no Acre tentaram rebelião neste sábado
Detentos acusados por articular o PCC no Acre tentaram rebelião neste sábado

Detentos do Pavilhão ‘G’ do Presídio Estadual Dr. Francisco D´Oliveira Conde tentaram uma fuga em massa. A tentativa ocorreu na manhã deste sábado, dia 3.

De acordo com informações, no Pavilhão ‘G’ ficam os presos que integrariam a Facção do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na tentativa de fuga, oito presidiários pularam a muralha do banho de sol. Quatro deles conseguiram pular a muralha para a parte externa, mas só um conseguiu fugir. Os demais foram capturados.

Durante a tentativa de fuga, os presos tentaram matar um detento da mesma facção para impedir a ação dos agentes de inibir a fuga. A ideia é que os agentes socorressem o preso, que teria sido ‘estocado’.

Só que os agentes penitenciários perceberam o plano e se dividiram. Uns socorreram o preso ferido e outros impediram a fuga em massa.

Esta é a segunda vez, nos últimos dias, que os presos do Foc tentam fugir todos juntos. A outra vez foi registrada no Pavilhão ‘N’ do semi-aberto, sábado da semana passada.

O preso ferido a golpes de estoque (arma confeccionada em prisões) foi Célio Roberto Brandão. Ele foi socorrido e encaminhado à UPA do 2º Distrito.

(Foto: Cedida)

Assuntos desta notícia