Torcida por uma boa saúde no Acre – Jornal A Gazeta

Torcida por uma boa saúde no Acre

Aleluia! Finalmente foi inaugurado o prédio “verticalizado” do Pronto Socorro de Rio Branco. É uma obra vultosa, que tem potencial para fazer o acreano sonhar de que finalmente vai ter um serviço de Saúde Pública eficiente, que lhe ofereça dignidade nos seus tratamentos.

A população merece e paga impostos para, quando precisar, ter um serviço melhor, sem ter de encarar filas de superlotação nas unidades de saúde, nem falta de medicamentos, nem esperar semanas por consultas, nem ver aparelhos quebrados ou a simples falta de maca para deitar.

Não importa se veio em 10 anos ou em 7 meses, a torcida da população, agora, é que o pronto socorro seja o marco que tanto se espera de melhoria, de um novo patamar para a Saúde no Acre.

Falar de política nessas horas é contraprodutivo. Olhar pra trás é coisa de historiador e torcer contra é algo mesquinho e mais infrutífero ainda.

Todos precisam atuar no sentido de querer fazer esse hospital dar certo. Nesse sentido, o governo é quem terá o maior esforço para isso, mas a população é quem mais tem a ganhar. É uma obra que merece ser comemorada, mas, acima de tudo, cobrada pelo povo, por seus representantes, pela Imprensa, para que seja eficiente, produtiva, um diferencial.

Assuntos desta notícia