Trabalhadores e estudantes farão mais um dia de greve hoje, no Centro e na Ufac – Jornal A Gazeta

Trabalhadores e estudantes farão mais um dia de greve hoje, no Centro e na Ufac

DA REDAÇÃO

Mais um dia de greve. Os trabalhadores e estudantes acreanos vão seguir o movimento nacional e realizar mais um dia de manifestações contra a aprovação da reforma da Previdência e aos cortes de 30% na área de Educação nesta sexta-feira, dia 14 de junho.
Em Rio Branco, as atividades da greve geral #14J vão começar no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), às 9h. Em seguida, será realizado também um ato unificado, às 10h, na Praça da Revolução, no Centro da cidade. Os locais estão sendo informados pelas centrais sindicais a fim de preparar as pessoas dos transtornos causados pela movimentação grevista.
O movimento vai reunir, novamente, estudantes, professores, técnicos e outros servidores de variadas categorias sindicais. O objetivo é parar os locais de trabalho, o dia de aula e até os comércios, a fim de chamar a atenção para o lado negativo das reformas propostas pelo Governo Federal, e, principalmente, para lutar por melhorias, em vez de cortes na Educação.
Os atos seguem modelo semelhante aos já realizados nos dias 15 e 30 de maio. O alcance é em todo o país, e deve reunir milhões de brasileiros em todas as manifestações.

Assuntos desta notícia