TRE/AC cadastra voluntários para atuar nas eleições – Jornal A Gazeta

TRE/AC cadastra voluntários para atuar nas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) está cadastrando voluntários interessados em atuar nas eleições como mesário e apoio logístico. O cadastramento pode ser feito pelo próprio voluntário no “Portal do Voluntário”, no site do Tribunal, cujo endereço é www.tre-ac.jus.br/eleitor/portal-do-voluntario/bem-vindo, ou ainda nos cartórios eleitorais de todo o Estado.

O Portal do Voluntário dispõe de dois formulários eletrônicos para preenchimento, um próprio para quem deseja ser mesário voluntário e outro para quem tem interesse em prestar serviços à Justiça Eleitoral como apoio logístico voluntário. Além disso, traz informações relacionadas às atribuições de cada um, bem como os benefícios e orientações que visam facilitar o trabalho do voluntário no dia da eleição.

“Além de contribuir para o processo eleitoral democrático, os voluntários da Justiça Eleitoral têm diversas vantagens. A mais recente, conquistada após sugestão do nosso Tribunal, foi a aprovação da lei que garante a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pela administração pública estadual a todos os voluntários e convocados para prestar serviços eleitorais”, destacou a presidente do TRE/AC, desembargadora Regina Ferrari. (Ascom TRE/AC)

 

Confira as vantagens de ser mesário ou apoio logístico voluntário

  1. Certificado com 30h/a para os universitários;
  2. 2  dias de folga para cada dia trabalhado como mesário;
  3. 2  dias de folga para cada dia de treinamento;
  4. Certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral;
  5. Auxílio-alimentação, pago em dinheiro;
  6. Preferência no desempate em concursos públicos (desde que previsto em edital);
  7. Isenção da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pela administração pública estadual.

 

Assuntos desta notícia