TRE cassa o diploma da deputada Antônia Lúcia – Jornal A Gazeta

TRE cassa o diploma da deputada Antônia Lúcia

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) cassou na tarde de ontem o diploma da deputada federal Antônia Lúcia (PSC). Por quatro votos a um, os juízes decidiram também pela inelegibilidade da parlamentar por 3 anos.
Tre-casa
Em seu voto, o relator do processo, juiz Marcelo Bassetto, entendeu que os mais de R$ 470 mil apreendidos durante a campanha eleitoral e que foram enviados por Silas Câmara, do Amazonas para Rio Branco, seriam utilizados irregularmente por Antônia Lúcia. Por isso, pediu a cassação do diploma da parlamentar.

Os juízes pediram a aplicação imediata da decisão, logo após a publicação do acórdão, visando assim que Antônia Lúcia deixe o cargo o mais rápido possível. A defesa de Antônia Lúcia disse que vai recorrer da decisão, com embargos no TRE/AC e ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Na mesma ação, os juízes decidiram pela inelegibilidade do esposo de Antônia Lúcia, o também deputado federal Silas Câmara (PSC/AM), por 3 anos. Ele é acusado de enviar o dinheiro do Amazonas para Rio Branco.

Assuntos desta notícia