Troféu – Jornal A Gazeta

Troféu

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, recebeu o troféu “Guardiã da Vida”, oferecido a mulheres cujo trabalho contribui para esclarecimento e combate à violência doméstica e familiar contra outras mulheres. A entrega ocorreu na quinta-feira passada, 14, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Feira internacional

Você já conferiu os produtos da Feira Internacional de Artesanato e Decoração Nações & Artes? A Feira está localizada na praça de eventos do Via Verde Shopping e permanece no local até 24 de março. São oito expositores com produtos de países como o Brasil, Chile, Índia, Marrocos, Paquistão e Paris.

PM nas escolas

depois do  massacre que aconteceu em Suzano em São Paulo, diretores de escolas publicas de Rio branco já pensam em adotar medidas de segurança na escolas da capital. Muito deles querem a presença de um policial militar na  entrada das escolas para acompanhar o comportamento dos alunos.

 Aula ianugural

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu recepção de estudantes e abertura oficial do primeiro semestre letivo de 2019. O evento ocorreu no Teatro Universitário e contou com programação cultural e aula inaugural no formato de palestra.

Aula inaugural II

O tema deste ano é “Diga Não ao Trote Violento e Vexatório. Diga Não à Discriminação”. A recepção ocorreu no campus-sede, em Rio Branco, e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. A reitora da Ufac, Guida Aquino, deu as boas-vindas aos estudantes e ressaltou a importância de recepcioná-los com carinho, fornecendo instruções e informações necessárias para melhor aproveitamento dos recursos que a universidade tem a oferecer.

Festa de  mulher

A Prefeitura de Brasileia, por meio da secretaria de assistência social, realizou na sexta-feira, 15,  uma grande show para homenagear as mulheres. Encerrando a programação da Semana da Mulher a 3ª edição do show Mulheres que Brilham, contou com diversas apresentações musicais, teatral e depoimentos emocionantes, e foi realizado no Centro Cultural Sebastião Dantas.

 Festa de mulher II

O evento teve como objetivo homenagear as mulheres, fazer uma reflexão a posição do Estado do Acre no ranking de violência contra a mulher e fechar com chave de ouro as diversas atividades realizadas pela Prefeitura em alusão ao dia Internacional da Mulher. A festividade contou com a participação de donas de casa, mães, jovens, servidoras públicas e empresárias locais.

Cadê o dinheiro?

Diocese de Rio Branco tem reunião agendada com o governador Gladson Cameli para tratar dos convênios entre o governo, colônia Souza Araújo e o hospital Santa Juliana que passam por sérias dificuldades financeiras.

Expoacre 2019

Vem aí a Expoacre  2019, este ano com nove noites de 27 de julho a 4 de agosto no parque de exposições. O governo quer melhorar a infraestrutura do local para trazer de volta o blrilho da maior feira agropecuária e Industrial do Acre.

O domingo foi de festa para os amigos Jocely Abreu, Ivete Martinello e Moisés Alencastro, que brindaram idade nova com a família e os amigos. Parabéns!

Minha amiga Norma Suely Tinoco ganhou os mimos na segunda-feira pelo seu aniversário. Parabéns!

Ontem foi dia de brindar o aniversário do meu filhão Thiago Theodoro. Parabéns! O seu pai está muito orgulhoso de você !

 

Assuntos desta notícia