Um mês após fuga em massa, mais quatro detentos escapam de presídio – Jornal A Gazeta

Um mês após fuga em massa, mais quatro detentos escapam de presídio

Um mês após a fuga em massa, mais quatro detentos escaparam do Presídio Francisco d’Oliveira Conde, na madrugada desta quarta-feira, 7. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen/AC), todos os detentos eram do pavilhão E.

G1 entrou em contato com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), Aberson Carvalho, para confirmar a fuga, e ele informou que o órgão estava fazendo a contagem dos presos e que iria se pronunciar posteriormente.

Na fuga do último dia 6 de maio, 11 presos conseguiram escapar da unidade prisional. Eles usaram uma corda ‘tereza’- feita com lençóis emendados – para escalar a muralha da unidade. Todos os detentos eram da cela 22 e fugiram após fazerem um buraco no banheiro.

Desta vez, os detentos fizeram um buraco na cela e, também usaram uma ‘tereza’ para escalar o muro do presídio. O sindicato informou que todos os fugitivos eram presos provisórios. Os nomes dos detentos não foram divulgados.

“Era por volta de 4h desta quinta quando eles fugiram durante a troca de turno dos agentes. Depois, foi verificado e confirmada a fuga nas câmeras de segurança da unidade”, informou o presidente do sindicato, Lucas Bolzoni.

 

Assuntos desta notícia